O atual campeão do torneio, o Palmeiras, inicia sua jornada em busca do bicameponato na terça-feira
O calendário do futebol nacional se inicia hoje com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 128 equipes de todo o Brasil se reúnem para a disputa da competição, que tem final marcada para 25 de janeiro, no dia do aniversário da capital paulista.
As equipes estão divididas em 32 grupos de quatro equipes com cidades-sede distribuídas pelo Estado. O Corinthians, com 10 títulos conquistados, é o maior vencedor do torneio. O Palmeiras, por sua vez, é o atual campeão.
- ‘Futebol é futebol’ por causa de jogadores como Pelé, diz Guardiola
- Siga a ES Brasil no Instagram.
O torneio inicia com 6 partidas programadas para o dia. O duelo inaugural será Penapolense e Capivariano 12h45 (horário de Brasília) com transmissão do Paulistão Play.
O atual campeão do torneio, o Palmeiras, inicia sua jornada em busca do bicameponato na terça-feira, às 19h30, frente o Juazeirense-BA com transmissão do SporTV, em São José do Rio Preto. Já o Corinthians inicia sua jornada rumo ao 11º título contra o Zumbi-AL, também na terça-feira, às 21h45, também com transmissão do SporTV, em Araraquara.
Na quarta-feira, o Santos estreia no torneio contra o São Raimundo-RR, às 15h, em Santo André. No mesmo dia, mais tarde, o São Paulo entra em campo contra o Porto Velho-RO, às 21h45, em Marília, com transmissão do SporTV e da Rede Vida.
Onde assistir
A 53ª edição do torneio terá transmissão variada. Na rede aberta de televisão, a Rede Vida será responsável por televisionar algumas partidas. Na internet e no streaming, partidas serão transmitidas pelo Youtube e pelo aplicativo da Federação Paulista de Futebol, o Paulistão Play. Na TV fechada, o SporTV, do Grupo Globo, será responsável por transmitir algumas partidas
Qual a premiação da Copinha?
A Copa São Paulo de Futebol Júnior não premia a equipe campeã com uma quantia monetária, apenas com o troféu da competição e as medalhas para os vencedores e vice-campeões. O grande ganho é a exposição da equipe e de seus atletas, que podem ser aproveitados na equipe principal de seus respectivos clubes ou vendidos para outros times.
Com informações Agência Estado