Oficinas de máscaras carnavalescas e escultura em tela

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Os projetos são realizados no Mercado Municipal São João e contemplados pela Lei Rubem Braga de Cachoeiro

O Carnaval nem chegou, mas em Cachoeiro de Itapemirim as pessoas já se preparam. Isso porque estão sendo realizadas oficinas gratuitas de confecção de máscaras de carnaval e de escultura em tela. Os projetos são contemplados pela Lei Rubem Braga do município.

As aulas são realizadas no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo. São ofertadas 40 vagas para a oficina “Multiplicando Saberes Carnavalescos: Oficinas de Máscaras” e 50 para a oficina “Artes plásticas: A arte de esculpir sobre telas”.

As máscaras de carnaval serão criadas nas oficinas. – Foto: Reprodução

Durante os cursos, os alunos aprendem técnicas de escultura em cimento, em papel machê, em gesso e em isopor que serão usadas tanto na confecção das telas quanto nas máscaras.

A artista plástica responsável pelas oficinas, Cláudia Ferreira, afirma que “a Lei Rubem Braga propicia trabalho para o artista contemplado, multiplica e dissemina experiências e oportuniza a abrangência das artes, culturas e conhecimentos a todos”.

Já a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins, acredita que o projeto é muito importante porque auxilia na formação e qualificação de artistas. “Ficamos muito felizes quando projetos desta natureza são contemplados. Esperamos que artistas e comunidade em geral aproveitem esta ótima oportunidade de desenvolver suas habilidades e talentos”, destaca.

As aulas acontecem sempre às terças e às quintas, das 14h às 17h, e vão até outubro. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (28) 99983 7392.

Conteúdo Publicitário