26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Oficinas de máscaras carnavalescas e escultura em tela

Os projetos são realizados no Mercado Municipal São João e contemplados pela Lei Rubem Braga de Cachoeiro

O Carnaval nem chegou, mas em Cachoeiro de Itapemirim as pessoas já se preparam. Isso porque estão sendo realizadas oficinas gratuitas de confecção de máscaras de carnaval e de escultura em tela. Os projetos são contemplados pela Lei Rubem Braga do município.

As aulas são realizadas no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo. São ofertadas 40 vagas para a oficina “Multiplicando Saberes Carnavalescos: Oficinas de Máscaras” e 50 para a oficina “Artes plásticas: A arte de esculpir sobre telas”.

- Continua após a publicidade -
Oficinas de máscaras carnavalescas e escultura em tela
As máscaras de carnaval serão criadas nas oficinas. – Foto: Reprodução

Durante os cursos, os alunos aprendem técnicas de escultura em cimento, em papel machê, em gesso e em isopor que serão usadas tanto na confecção das telas quanto nas máscaras.

A artista plástica responsável pelas oficinas, Cláudia Ferreira, afirma que “a Lei Rubem Braga propicia trabalho para o artista contemplado, multiplica e dissemina experiências e oportuniza a abrangência das artes, culturas e conhecimentos a todos”.

Já a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins, acredita que o projeto é muito importante porque auxilia na formação e qualificação de artistas. “Ficamos muito felizes quando projetos desta natureza são contemplados. Esperamos que artistas e comunidade em geral aproveitem esta ótima oportunidade de desenvolver suas habilidades e talentos”, destaca.

As aulas acontecem sempre às terças e às quintas, das 14h às 17h, e vão até outubro. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (28) 99983 7392.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA