22.9 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Ocupações da construção civil e serviços lideram saldo de empregos no semestre

Leia Também

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Sindiex tem novo presidente

Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade.

A cidade de Vitória encerrou o semestre com o saldo de 4.598 novos postos de trabalho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os números foram compilados pela Secretaria de Trabalho e Geração de Renda (Setger).

Entre as ocupações que tiveram maior destaque na criação de novas vagas com carteira assinada estão servente de obras, auxiliar de escritório, ajustador mecânico, trabalhador de serviços de manutenção de edifícios e logradouros, instalador e reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações, recepcionista, assistente administrativo, mecânico de manutenção de máquinas, pedreiro e operador de caminhão em minas e pedreiras.

O setor de Serviços manteve-se à frente com o melhor desempenho: foram 21.025 contratações contra 18.550 demissões, o que representa um saldo positivo de 2.475 novas vagas.

Nos seis primeiros meses do ano, a Construção Civil respondeu por 7.244 admissões e 5.763 desligamentos, resultando em 1.481 novos empregos assalariados. Já o Comércio teve saldo negativo de 325 vagas, em virtude da contratação de 8.492 trabalhadores e o desligamento de outros 8.817.

“A cidade mantém o seu perfil para serviços, setor responsável pela geração da maioria dos novos postos de trabalho, seguido da construção civil. No comércio houve alta rotatividade, mas sem a abertura de novas vagas nesse período. O resultado reflete o desempenho econômico da capital”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Geração de Renda, Domingos Sávio Gava.

Foto: Marcos Salles

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Pedidos de falência no Brasil sobem 30% em maio ante abril, afirma Boa Vista

As taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram bem mais na comparação mensal: 68,6% e 61,5%, respectivamente.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade