23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

OCB-ES entre os 35 melhores lugares para se trabalhar no Brasil

A instituição foi eleita como um dos melhores lugares para se trabalhar pelo Ranking de Pequenas Empresas da GPTW

Por Amanda Amaral 

A quarta edição do Ranking de Pequenas Empresas apontou a Organização das Cooperativas Brasileiras no Espírito Santo (OCB-ES) como o 33ª melhor lugar para se trabalhar no Brasil.

- Continua após a publicidade -

A divulgação é realizada pelo site Great Place To Work (GPTW), que atua como uma consultoria global que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países.

Para obtenção da 33ª colocação no ranking nacional, o Sistema OCB-ES obteve 96 pontos com relação ao clima organizacional, segundo a unidade estadual, um índice recorde no histórico da instituição.

Isso quer dizer que 96% de seus funcionários consideraram a organização um ótimo lugar para trabalhar, quando responderam à pesquisa. A média do mercado é de 59%, de acordo com o GPTW.

Equipe e produtividade 

De acordo com o presidente do Sistema OCB/ES, Pedro Scarpi Melhorim, a conquista tem sua origem em decisões que estimulam o trabalho em equipe e a produtividade dos colaboradores da Unidade Estadual.

“A nossa organização incentiva e valoriza constantemente o espírito da cooperação entre os seus colaboradores, investe na infraestrutura e no conforto do ambiente de trabalho e oferece oportunidades desenvolvimento profissional ao seu quadro social. São diretrizes que favorecem o bom clima organizacional”, explica a liderança.

Clima organizacional

Carlos André Santos de Oliveira, superintendente do Sistema OCB/ES, comemora a posição alcançada no ranking do GPTW pela organização que também lidera e frisa que o resultado corresponde aos esforços que têm sido investidos na otimização do clima desse ambiente de trabalho.

OCB-ES entre os 35 melhores lugares para se trabalhar no Brasil
Em dezembro, a OCB-ES também obteve boa classificação no ranking estadual. Foto: Facebook da OCB-ES

“Ficamos extremamente contentes com a notícia de que o Sistema OCB/ES é uma excelente empresa de pequeno porte para se trabalhar no Brasil. É uma conquista que desperta o nosso orgulho e trabalhar em prol do cooperativismo capixaba e de fazer parte dele”, disse.

Oliveira complementou: “Ao mesmo tempo, tenho consciência de que se trata de um reconhecimento justo, pois temos investido na melhora contínua do nosso clima organizacional de um jeito humano: valorizando as pessoas”, avalia o superintendente.

Segundo lugar no ES

Em dezembro, a OCB-ES foi considerada pelo ranking da GPTW como o 2º melhor lugar para trabalhar no Espírito Santo, o que levou a uma menção também no Anuário 200 Maiores e Melhores Empresas no ES 2021, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Sobre a pesquisa

A quarta edição da pesquisa contou com a participação de 630 pequenas empresas, que representaram mais de 31 mil funcionários. Desse total, 150 foram premiadas, sendo 130 delas nacionais e 20 multinacionais.

O Great Place To Work (GPTW) estabelece como requisito para as concorrentes ao ranking terem, no mínimo, 30 a 99 funcionários e CNPJ registrado no Brasil. Em 2021, ano em que a pesquisa de clima organizacional mais recente foi aplicada, o Sistema OCB/ES contava com 38 funcionários.

São avaliados critérios como possibilidade de participação dos colaboradores em programas de voluntariado no horário de trabalho, oportunidades de desenvolvimento profissional, qualidade de vida, interação com outros membros da equipe, compartilhamento de valores organizacionais, remuneração, benefícios, estabilidade, entre outros aspectos.

Os colaboradores respondem à pesquisa elaborada pelo GPTW de forma anônima e sem interferência de qualquer gestor da organização em que trabalham, garantindo a fidelidade e a credibilidade das informações coletadas pela consultoria.

Com informações da OCB-ES. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA