21 C
Vitória
sexta-feira, 19 DE julho DE 2024

“O planejamento traz resultados para a sociedade capixaba”, afirma Duboc

Secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc fala sobre o reconhecimento do Escritório de Projetos do governo do Estado e sobre a construção coletiva do ES 500 Anos

Por Kikina Sessa

O Espírito Santo caminha para a terceira versão do planejamento estratégico a longo prazo. Em 2008 foi feito um plano até 2025, o ES 2025, essa versão foi atualizada no atual ES 2030 e, agora, o governo está dialogando com a sociedade na renovação dessa visão de futuro. “Seria o ES 2035, porque o marco temporal é 2035, mas, como é o ano em que o Espírito Santo completa 500 anos de colonização, chamamos de ES 500 Anos. Nesse momento a visão de futuro está sendo revisada e é esse diálogo de construção coletiva que permite o Espírito Santo estruturar políticas públicas que de fato façam transformação na vida das pessoas”, afirma o secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

- Continua após a publicidade -

E quem acompanha todo esse trabalho de estruturação e monitoramento dos programas e projetos estratégicos do governo é o Escritório de Projetos do Governo do Estado do Espírito Santo (PMO-ES), que foi reconhecido e premiado como o melhor PMO do Brasil. A premiação aconteceu durante o 19º Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança (CBGPL), no Rio de Janeiro.

O PMO-ES venceu o Prêmio PMI Brasil Melhores do Ano 2024, na categoria PMO, concorrendo com escritórios públicos e privados de todo o País.

“A premiação reflete o reconhecimento de um escritório de projetos com modelo de gestão consolidado e orientado para resultados. A cultura de planejamento está enraizada no Estado do Espírito Santo, com olhar de curto e longo prazo, e cujos objetivos e metas se refletem claramente em entregas e resultados para os capixabas”, destacou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

O grande desafio das corporações públicas e privadas é materializar o propósito em entrega, isso pode ser feito através de um planejamento estratégico onde se define os objetivos, diretrizes, metas, prioridades.

Nesta entrevista, o secretário explica como é esse acompanhamento e quais são os projetos prioritários do governo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA