23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Número de casos confirmados por coronavírus no ES sobe para 300

Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 202 estão em isolamento residencial e 50 estão internados

Já são 300 os casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo. Destes, 41 pacientes já estão curados, 202 estão em isolamento residencial e 50 estão internados, sendo 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Sete óbitos foram confirmados e três seguem em investigação pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Além disso, 1.520 casos foram descartados.

- Continua após a publicidade -

A maioria dos casos estão na Região Metropolitana, sendo 87 em Vila Velha; 81 em Vitória; 64 na Serra; 22 em Cariacica e dois em Viana. No interior, os casos estão em Afonso Cláudio (1), Aracruz (5), Boa Esperança (1), Cachoeiro de Itapemirim (3), Castelo (2), Colatina (5), Fundão (1), Guarapari (3), Ibiraçu (2), Itapemirim (1), Linhares (9), Nova Venécia (1), Santa Teresa (1), São Mateus (4), São Roque do Canaã (1), Sooretama (2) e Venda Nova do Imigarnte (1).

Plataforma

Nessa quarta-feira (08), 53 funcionários de uma plataforma localizada em Macaé (Bacia de Campos), no Rio de Janeiro, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Sendo assim, nem todos os contaminados são do Espírito Santo.

De acordo com o subsecretário Estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, os respectivos Estados dos contaminados serão comunicados imediatamente.

Inquérito sorológico

A partir deste mês, a Sesa começará a preparar o inquérito sorológico, uma pesquisa que identificará a imunidade da população infectada pelo novo Coronavírus. De acordo com a secretaria será uma testagem aleatória para mapear os locais onde há maior concentração de infectados ou não. O perfil e idade das pessoas que serão testadas ainda serão definidos.

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, destaca que os resultados vão ajudar a definir medidas de contenção da doença. “O exame definirá o nível de anticorpos da pessoa testada e será possível identificar se a pessoa tem imunidade à Covid-19 e se ocorreu imunidade adquirida”, afirmou

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA