26 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Coronavírus: 53 infectados em plataforma de petróleo estão no ES

Dos infectados, 29 já se encontram em isolamento em um hotel da Grande Vitória. O restante do grupo desembarcará e será levado ao mesmo local para cumprir a quarentena

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu uma notificação nesta quarta-feira (08) sobre 53 funcionários de uma plataforma de petróleo que estão infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com a Sesa, a notificação feita pela Petrobras informa que os colaboradores trabalham na plataforma localizada em Macaé (Bacia de Campos), no Rio de Janeiro. Sendo assim, nem todos os contaminados são do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o subsecretário Estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, os Estados dos respectivos infectados serão comunicados imediatamente.

Do total de colaboradores, 29 já estão em um hotel da Grande Vitória em isolamento. Eles permanecerão por 14 dias, tempo que dura o período da quarentena, e onde serão monitorados por especialistas contratados pela empresa que trabalham. Os demais funcionários também serão transferidos ao mesmo hotel, assim que desembarcarem.

Reblin informou, ainda, que a Vigilância Municipal inspecionou o hotel e constatou a inexistência de outros hóspedes. Desta forma, o local permanecerá reservado para os pacientes notificados nesta tarde.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA