26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

DANI
MEDEIROS

Nubank lança serviço de transferências internacionais em parceria com a Remessa Online

Banco digital agora permite o envio e recebimento de dinheiro do exterior a partir do aplicativo

O Nubank começa a oferecer hoje, em parceria com a Remessa Online, a possibilidade de que seus clientes enviem e recebam dinheiro do exterior de maneira prática e a partir do aplicativo. O processo de transferência internacional, que ainda afasta consumidores por seu alto custo e complexidade, ganha o selo de qualidade de experiência do cliente do banco digital e será disponibilizado para os 40 milhões de clientes no Brasil.

“O objetivo do Nubank é sempre dar a melhor experiência possível para os clientes e entregar todas as ferramentas necessárias para que eles tenham a vida financeira nas mãos. Dessa vez, oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo.”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

As transferências são feitas por meio da Remessa Online, uma das maiores plataformas de transferências internacionais do Brasil. A parceria garante aos clientes do Nubank desconto no custo da taxa administrativa, que já é uma das menores taxas do mercado, em todas as transferências feitas a partir do aplicativo – além de transparência nos custos e prazos. Nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%.

Os clientes terão ainda comodidade de iniciar o processo de transferência dentro do próprio app do Nubank, diminuindo a burocracia e permitindo a concentração das transações em um único lugar.

“A proposta da Remessa Online é oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer. A união com o Nubank possibilita que os clientes do principal banco digital brasileiro possam viver essa experiência de maneira tão simples quanto a sua relação com o seu banco”, explica Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online.

O movimento acompanha também o crescimento constante dessas operações no Brasil e na América Latina. A indústria de transferências pessoais movimentou 37 bilhões de reais no último ano, considerando a entrada e saída de dinheiro do exterior. Um crescimento de 10,7% em relação a 2019.

A nova funcionalidade consolida o portfólio cada vez mais completo de produtos do Nubank, que vive um momento mais maduro em que se firmou como maior banco digital do mundo e vem expandindo sua oferta de soluções — do cartão de crédito a uma prateleira que inclui opções de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo.

Como funciona

Para acessar a nova funcionalidade, basta buscar o botão “Transferir Internacionalmente” na tela principal do aplicativo Nubank e começar o procedimento.

O processo de enviar dinheiro para outro país é iniciado dentro do aplicativo do Nubank. Para isso, é só preencher o valor desejado e selecionar o país de destino. O simulador, então, mostrará o valor convertido e levará o cliente à plataforma da Remessa Online para finalizar a transferência.

Receber dinheiro do exterior pelo Nubank também é prático. O cliente precisa já ter um cadastro com a Remessa Online para poder receber – isso dará acesso a um IBAN (International Bank Account Number) em seu nome. Então, bastará enviar os dados da conta na Remessa Online para o pagador e aguardar a transferência dos valores. A plataforma informará todas as etapas da transferência por e-mail.

É possível enviar e receber dinheiro do Nubank pela Remessa Online para mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Chile, Portugal, Austrália, Japão, México, Argentina e Reino Unido.

A nova funcionalidade será disponibilizada gradualmente para toda a base de usuários dentro das próximas semanas.

Para mais informações sobre como fazer transferências internacionais pelo Nubank, acesse aqui

Com informações da Assessoria do Nubank

Continua após publicidade

Mais Target

Blogs e colunas