24.5 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Ovo pasteurizado é apresentado pela Coopeavi em Super Feira

Leia Também

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Estado tem mais de 15 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 15.151 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

O início da comercialização está sendo nas versões integral, gema e clara, em embalagens de um quilo

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) conseguiu resultados positivos na primeira participação na Super Feira Acaps Panshow – convenção e feira de negócios de supermercados e padarias do Espírito Santo, realizada de 18 a 20 de setembro, na Serra.

Com 54 anos de existência e composta por cerca de 12.200 cooperados nas áreas de avicultura, cafeicultura, nutrição animal e produtos agropecuários, a estratégia foi apresentar as novidades nas seções de ovos e cafés.

O analista de mercado de cafés especiais e barista, Leonardo Machado, gostou da receptividade do público visitante. “São poucos curiosos e muitos negociantes. A impressão é boa, porque vejo novos negócios sendo concretizados em curto prazo. Nós iniciamos boas conversas para possibilidades de contratos. Não é toda feira que participamos que alcançamos esse objetivo”, explica.

Os ovos pasteurizados oferecem precisão às receitas e segurança alimentar (Fotografia – Renato Cabrini)

“O mercado de padarias e de supermercados ainda é um pouco imaturo quando o assunto é o de café especial. Por isso, estamos investindo fortemente na popularização. Eles estão mais habituados a cafés com torras fortes e extrafortes. Nós também estamos trazendo nossa linha nesse segmento, mas minha missão também é de educar o mercado a aceitar a bebida com toque mais refinado. Há consumidor final para o produto e precisamos criar essa ponte no mercado”, analisa Machado.

Outro produto que está entrando no mercado são os ovos líquidos pasteurizados. O início da comercialização está sendo nas versões integral, gema e clara, em embalagens de um quilo. Os representantes da Coopeavi explicaram que o produto traz segurança alimentar, pois é livre do risco de salmonella, e confere precisão às receitas desenvolvidas tanto dentro de casa como em outros desenvolvedores de pratos.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade