Evento Feminino traz a boa velhice como tema principal

O Evento Feminino é um momento de reflexão dentro da Super Feira Acaps Panshow
O tema da palestra será "A invenção de uma bela velhice” (Foto - Shutterstock)

A pesquisadora Mirian Goldenberg será a palestrante da noite

Uma das atrações mais aguardadas da Super Feira Acaps Panshow, o Evento Feminino, debaterá um tema que vem ganhado bastante evidência na atualidade: a velhice. Dentro da maior convenção e feira de negócios dos setores supermercadista e de panificação do Espírito Santo, que será promovida de 17 a 19 de setembro, no Carapina Centro de Eventos, a antropóloga Mirian Goldenberg para ministrará a palestra “A invenção de uma Bela Velhice”.

O momento voltado exclusivamente para o público de mulheres será realizado no segundo dia de feira (18), às 18h, no auditório principal. Podem participar visitantes ou expositoras da Super Feira, sendo a participação condicionada à lotação do auditório.

Mirian é doutora em Antropologia Social pelo programa de pós-graduação do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A pesquisadora também é colunista do jornal Folha de São Paulo desde 2010, espaço em que aborda assuntos relacionados ao comportamento humano, incluindo o universo feminino.

Mirian Goldenberg (Foto – Divulgação)

Autora de dezenas de livros, como “A Bela Velhice”, “Coroas”, “Corpo, Envelhecimento e Felicidade”, “Velho é lindo!” e “Os Novos Desejos”, entre outros, a profissional renomada e requisitada para palestras orienta pesquisas nas áreas de gênero, corpo, moda, consumo, envelhecimento, casamento, infidelidade, sexualidade, e novas conjugalidades na cultura brasileira.

Na palestra para o público do evento capixaba, Mirian trará as diferenças de visões, comportamentos e valores das mulheres brasileiras de várias gerações e promoverá um debate sobre a importância de estabelecer projetos de vida. tudo embasado em estudos e pesquisas da área.

O Evento Feminino é uma atração de grande destaque na Super Feira ACAPS, contemplando um momento de sensibilização e de incentivo para as mulheres exaltarem seus dons e competências profissionais e pessoais.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário