21 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Nova lei para fogos de artifício em Vila Velha

A nova lei tem como objetivo preservar o sossego e evitar medo e pânico em animais e crianças

A queima, a soltura e o manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora está proibido em Vila Velha. A nova legislação (1.948/19) foi assinada pelo prefeito Max Filho.

A solenidade aconteceu na sala de conferencia da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica, e foi comandada pelo vice-prefeito Jorge Carreta, que explicou a importância do ato. A partir de agora, só poderão ser utilizados “fogos de efeito visual” predominantemente luminosos e com baixo nível sonoro de estampido, com intensidade sonora inferior a 85 dB (oitenta e cinco decibéis).

- Continua após a publicidade -

“Uma lei importante assinada. Destacando a iluminação espetáculo de luzes como aconteceu na virada do ano nos cinco pontos da orla de Vila Velha e não o barulho, o que vai beneficiar a saúde das pessoas e o bem estar animal”, explicou Carreta.

es brasil_fogos de artifício
A partir de agora, só poderão ser utilizados “fogos de efeito visual”. – Foto: Fabrício Queiroz

A pretensão é preservar o sossego dos nossos cidadãos e evitar medo e pânico nos animais de estimação e crianças especiais. O autor do projeto de lei, o vereador Valdir do Restaurante comemorou. “Pensamos humanamente nas pessoas que são sensíveis ao estampido e ao barulho intenso. O estrondo afeta os animais também. A câmara agradece a Prefeitura por abraçar o projeto que ajuda todo mundo”, falou.

A solenidade contou com a presença de lideranças comunitárias, equipe técnica e representantes de organizações de cuidados com a proteção animal e de idosos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA