Serão fechadas duas pistas por vez no antigo pedágio, previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre deste ano
O local da antiga praça do pedágio na Terceria Ponte passa por nova etapa de modernização a partir desta semana. Agora, serão removidas partes das ilhas das cabines de cobrança que ali ficavam. Para isso, serão fechadas duas pistas por vez. O trânsito será realocado conforme avanço da obra, mas mantendo a mesma quantidade de faixas por sentido.
As informações são da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), que ressaltam que as obras serão concluídas ainda neste semestre.
Os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pelo local e, em caso de necessidade, podem acionar a equipe da Ceturb Rodovias pelo telefone 0800 979 0060. A primeira etapa dessa reestruturação foi concluída ano passado com a remoção das cabines de pedágio.
As obras nas antigas estruturas de pedágio fazem parte de um processo mais amplo. O projeto incluirá novas etapas no futuro, com atualização da iluminação e paisagismo, buscando tornar a passagem pela região do acesso à Terceira Ponte mais eficiente e segura para todos, conforme destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

