22.1 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto, 2022

Multinacional busca por novos fornecedores capixabas

A multinacional Marcopolo fabrica carrocerias de ônibus. Foto: Divulgação/Marcopolo

A Marcopolo, que possui unidade em São Mateus, vai promover uma rodada de negócio em busca de fornecedores locais

Por Amanda Amaral

A multinacional Marcopolo irá realizar uma rodada de negócios no próximo dia 28, das 14h às 17 horas. O objetivo é encontrar fornecedores capixabas de serviços das áreas industrial, de infraestrutura e manutenção.

A empresa, que fabrica carrocerias de ônibus e possui uma unidade em São Mateus, esta em busca de fornecedores locais de material de construção, pequenos reparos em infraestrutura, construção e manutenção de embalagens, calibração de instrumentos elétricos e eletrônicos, entre outros.

A rodada de negócios será realizada no Teams, porém será online. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Os interessados em participar devem se inscrever até esta terça-feira (21) neste link. 

Fomentar vendas

As rodadas de negócios têm o objetivo de fomentar as vendas das empresas capixabas de diferentes segmentos e criar oportunidades no Estado, segundo a Findes. Os encontros fazem parte do Programa +Negócios da Findes.

O coordenador da área de Desenvolvimento e Competitividade Industrial da Federação, Gustavo Nunes Rodrigues, destaca que a Findes e a Marcopolo desenvolvem esse trabalho em parceria há alguns anos.

Fornecedores locais

“A companhia é um case quando o assunto é o +Negócios. Desde 2018, nós buscamos, por meio do programa, aproximar a Marcopolo de fornecedores capixabas, e temos conseguido bons resultados. Tanto é que produtos como vidros e cortinas, que antes precisavam ser trazidos da matriz, em Caxias do Sul, agora são comprados de empresas locais. Isso é excelente para a empresa, que consegue reduzir seus custos e prazos de operação, e também é muito bom para o ecossistema produtivo local.”

Nunes observa ainda que o papel do programa de aproximar negócios de diferentes portes e setores e o de estimular a qualificação de empresas para que se tornem fornecedores regulares está alinhado com o propósito da Findes, que é o de transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo.

Novas rodadas em 2022

As rodadas de negócio fazem parte do Programa +Negócios da Findes. Foto: Divulgação/Findes

Para este ano, estão previstas novas rodadas de negócios. Em 13 julho, por exemplo, duas vão acontecer presencialmente em Cachoeiro de Itapemirim. Uma delas será com a Suzano, do setor de papel e celulose, e a outra com a Currais e Cochos Itabira/Premobras, do segmento de galpões pré-moldados e acessórios para uso animal.

Em 2022, outras rodadas já aconteceram entre indústrias de diferentes segmentos, como Frisa, ArcelorMittal, Gerdau, Móveis Rimo, Placas do Brasil e Real Café. Nas listas de demandas das empresas fizeram parte serviços e produtos de setores como: metalmecânico e elétrico, caldeiraria pesada, embalagens plásticas, papelão e madeira, setor gráfico, químico, entre outros.

Sobre a Marcopolo

Com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a Marcopolo está presente no Norte do Espírito Santo desde 2014. Em São Mateus, tem uma unidade dedicada à fabricação de ônibus leves. A companhia, que produz atualmente na planta capixaba 16 unidades por dia, tem expectativa de produzir 20 ônibus diários até o final de 2022.

Confira os detalhes da rodada de negócios:

Data: 28 de junho
Horário: das 14h às 17h
Local: on-line via Teams.
Inscrições: até esta terça-feira (21), neste link!

Com informações da Findes. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade