29.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Morre Anne Rice, autora de ‘Entrevista com o Vampiro’, aos 80 anos

esbrasil_anne_rice
A escritora Anne Rice morreu na madrugada de domingo, 12 de dezembro, vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foto: Reprodução

O livro, de Anne Rice, foi lançado em 1976 e traduzido no Brasil por Clarice Lispector; obra virou filme em 1994

Por Wesley Ribeiro 

A escritora Anne Rice, que ficou famosa por ter escrito o livro Entrevista com o Vampiro, morreu aos 80 anos de idade por complicações de um AVC. A notícia foi revelada pelo filho, Cristopher Rice, em suas redes sociais. Ela morreu na madrugada de domingo, 12 de dezembro.

“Anne nos deixou quase 19 anos depois que meu pai, seu marido Stan, morreu”, escreveu Cristopher. Ela começou a carreira na literatura em 1972, após perder a filha, Michele, de cinco anos, para a leucemia.

“A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada. Como minha mãe, seu apoio a mim foi incondicional – ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida. Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites do gênero e a me render às minhas paixões obsessivas”, destacou o filho da escritora.

esbrasil_entrevista_com_o_vampiro
O livro Entrevista com o Vampiro fez tanto sucesso que virou filme. Nesta cena, o ator Tom Cruise interpreta um vampiro. Foto: Reprodução

Entrevista com o Vampiro foi lançado em 1976 e traduzido no Brasil por Clarice Lispector. O sucesso do livro foi tão grande que a história foi adaptada para o cinema em 1994 com Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst.

Além destes, outros 11 livros do mesmo universo foram publicados, formando assim o que é chamado de The Vampire Chronicles. Seu trabalho mais recente para a saga foi publicado em 2018, sob o nome Comunhão do Sangue, publicado pela editora Rocco no Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade