- Continua após a publicidade -

Moraes arquiva inquérito contra Telegram e Google

Ministro do STF seguiu parecer em que PGR avalia que não há provas suficientes para justificar abertura de processo criminal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (20) o arquivamento do inquérito aberto no ano passado para investigar postagens de empresas que operam redes sociais contra o Projeto de Lei das Fake News (PL 2.630/20), em discussão no Congresso Nacional.

O ministro seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na manifestação, a procuradoria avalia que não há provas suficientes para justificar a abertura de um processo criminal contra o Telegram e o Google.

“Acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e defiro o arquivamento deste inquérito e a remessa dos autos à Procuradoria Regional da República de São Paulo, autoridade responsável pelo inquérito civil”, decidiu Moraes.

- Continua após a publicidade -

A investigação foi aberta após as duas plataformas dispararem aos seus usuários mensagens contrárias à tramitação do PL das Fake News. O projeto ainda continua tramitando no Congresso.

Em São Paulo, um inquérito civil que apura o caso vai continuar em tramitação. Com informações de Agência Estado

Leia Mais

Vitória recebe 1º encontro nacional de reciclagem
Rosane Santos: ESG ajuda as organizações a terem...
Pix parcelado: ES registra 7.780 buscas pelo termo
PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por...
Senado aprova ministra do TST e outras autoridades
STF encerra hoje sessão que manteve condenação de...
Lira cria grupo para discutir regras para redes...
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Mendonça chama audiência para discutir acordos da Lava...
Mamão do Brasil é destaque em Madrid

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -