24.9 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Ministro promete solução para voos cancelados Vix x SDU

Em entrevista, Costa Filho afirmou que em 15 dias resolverá este impasse que vem mobilizando políticos de ambas as frentes partidárias

Por Kebim Tamanini

Na semana passada, parlamentares da bancada federal e membros do alto escalão do governo estadual afirmaram que a questão da linha aérea cancelada entre Vitória e Santos Dumont (RJ) teria um desfecho positivo em breve. E isso foi confirmado nesta segunda-feira (23/10), pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, que anunciou que a pasta irá rever a portaria que proíbe voos situados num raio de 400 quilômetros do terminal carioca.

- Continua após a publicidade -

Na ocasião, o ministro, que recentemente assumiu o Ministério, esclareceu que pretende se reunir com todas as partes envolvidas em 15 dias para solucionar o problema que levou ao cancelamento dos voos. Costa Filho sugeriu a possibilidade de limitar o número de passageiros no terminal de Santos Dumont, em vez de penalizar as origens e destinos das linhas aéreas.

Em entrevista, Costa Filho afirmou que em 15 dias resolverá este impasse que vem mobilizando políticos de ambas as frentes partidárias
Ministro afirma resolver o problema. Foto: Divulgação

“A gente está rediscutindo essa proposta que foi feita lá atrás. A gente quer em 15 dias estar remodelando essa portaria, conversando com todos os atores envolvidos, para apresentar uma solução definitiva. Não queremos tratar iguais de forma desigual. A gente quer resolver a situação de Brasília, do Espírito Santo, de Guarulhos”, revelou o ministro ao ser questionado sobre a solução para o problema de fluxo em Santos Dumont, que se tornou uma questão complicada para todas as partes envolvidas.

Costa Filho deixou claro que não abre mão de aumentar o número de voos no Galeão, que tem enfrentado baixa demanda em todos os segmentos aeroportuários.

A questão vem reunindo políticos de ambas as frentes políticas para reverter a situação, e a justificativa de todos é que o Aeroporto de Vitória fica a 418 km do Santos Dumont, e os voos vêm sendo transferidos para o Aeroporto do Galeão por causa de apenas 18 quilômetros. A bancada federal afirma que outras companhias podem seguir o mesmo caminho, o que resultaria na diminuição da já escassa rede de voos no Espírito Santo.

A companhia aérea Azul já suspendeu os serviços da rota desde o dia 1º de outubro. A medida aconteceu devido às restrições impostas ao aeroporto carioca, as quais visam atender às necessidades de garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros e movimentar o Aeroporto do Galeão, que vinha sendo pouco utilizado pelo segmento aéreo.

As companhias Gol e Latam vêm estudando como fariam essa mudança, mas pelo que parece e pelo que os bastidores da política capixaba vêm dizendo, esse caos aéreo vivido pelos capixabas será uma página virada.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA