Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cumpriu agenda no Espírito Santo para fortalecer campanhas bolsonaristas
Por Robson Maia
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, finalizou a agenda de compromissos no Espírito Santo após discurso em um comício no município de Vila Velha, na última quinta-feira (12). A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em solo capixaba para reforçar as campanhas de candidatos do PL em Linhares e Colatina, além do município canela-verde.
Após percorrer os municípios da Região Norte na quarta-feira (11), Michelle esteve ao lado do candidato à Prefeitura de Vila Velha pelo PL, Coronel Alexandre Ramalho, e da candidata à vice, Enfermeira Laryssa. A cidade é considerada um dos redutos bolsonaristas de maior potencial entre os municípios que compõem a Grande Vitória.
No primeiro momento, a ex-primeira-dama participou de uma carreata tomada por apoiadores, com início em Terra Vermelha, Região V do município. Junto aos candidatos e de lideranças estaduais da extrema-direita, como o presidente estadual do PL, senador Magno Malta, e o deputado federal Gilvan da Federal, Michelle acenou aos munícipes e fez coro a eleição do ex-secretário de Estado.
A ação bolsonarista percorreu ainda a Cidade da Barra, também na Região 5, pela orla de Itaparica e pela orla e por vias paralelas dos bairros Itapuã e Praia da Costa. Devido ao atraso, a carreata sofreu alterações em relação a programação original e não cumpriu a expectativa de bairros como Glória, Centro e Soteco.
A agenda de Michelle chegou ao fim com um evento no Cerimonial Casarão, no bairro Praia de Itaparica. O encontro reuniu lideranças conservadoras, religiosas, representantes de comunidades e do PL Mulher.
“Sobretudo agradecer a dona Michelle, que nos energiza neste momento, que traz novo vigor pra gente encarar esse novo momento da política em Vila Velha. O lema da nossa campanha é Pra Viver Vila Velha de Verdade. A Vila Velha que nós temos hoje visto na prefeitura e na rede social do atual prefeito é uma Vila Velha maquiada, é uma Vila Velha onde tudo é lindo, é maravilhoso. Eu ouvi hoje de uma líder comunitária: ‘o que ele coloca na rede social é Arnaldolândia, como se tudo fosse lindo e maravilhoso’. Mas quando você vai pra rua, como a senhora foi hoje, dona Michelle, a senhora vê ainda a questão dramática do saneamento básico na Região V, onde o esgoto corre a céu aberto”, disse Ramalho.
Carreata teve falas contra ministro do STF
Em determinado trecho da carreata, o senador capixaba Magno Malta discursou contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O parlamentar voltou a comentar sobre um possível impeachment do magistrado, sendo ovacionado pelos apoiadores presentes.
“O povo está pagando porque o crime organizado, o Comando Vermelho, o PCC, hoje faz parte dessa cooperativa que comanda e que dirige o Brasil. Por isso, em nome do povo capixaba, eu, senador Magno Malta, não vou arredar o pé. Não tenho medo de Alexandre de Moraes. E o povo do Brasil conte comigo! Porque o Brasil só terá sossego quando a Suprema Corte, que deveria dar o respeito que não dá. A Suprema Corte desse país participa de uma cooperativa, junto com o Executivo, para poder destruir esse país. Liberdade, Deus, Pátria, Família!”, disse Malta.