23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Casagrande revela seus candidatos na Grande Vitória

Governador Renato Casagrande revelou quais candidatos apoiará nas eleições municipais na Grande Vitória

Por Robson Maia

O governador Renato Casagrande (PSB) revelou, nesta semana, os candidatos que terão o seu apoio nas eleições municipais da Grande Vitória. O gestor revelou os nomes durante a participação em um programa de rádio na última terça-feira (11).

- Continua após a publicidade -

A capital capixaba, em Vitória, foi o único município no qual Casagrande não indicou um nome de forma direta. O mandatário capixaba afirmou que recomendará votos em João Coser (PT) ou Luiz Paulo (PSDB).

Ambos os pré-candidatos participaram de conversas presenciais com o governador no Palácio Anchieta. Coser compõe, atualmente, a base aliada ao governo Casagrande na Assembleia Legislativa, e apoiou o gestor nas últimas eleições de forma ativa. Já Luiz Paulo é o candidato na capital do G-6, grupo que reúne partidos de centro, incluindo o PSB.

Casagrande revela seus candidatos na Grande Vitória
João Coser apoiou Casagrande em reeleição em 2022

O ex-pré-candidato Tyago Hoffmann (PSB) participou de forma ativa na definição do apoio do PSB na capital capixaba, com o nome do candidato tucano sendo definido na última semana. Disputam ainda o Executivo de Vitória o atual prefeito e apontado como favorito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), Camila Valadão (Psol), Capitão Assumção (PL) e a vice-prefeita, Capitã Estéfane (Podemos).

“Eu tenho relação de compromisso político com Luiz Paulo e com João Coser, então no 1º turno, naturalmente, aos meus amigos que estiverem comigo, eu direi isto: que os dois são candidatos que estão no meu arco de alianças. Eu orientarei, é essa a palavra, vou sugerir que eles sejam os dois nomes. Nada contra os demais candidatos. Estou tendo uma relação institucional com o prefeito Pazolini. Não tivemos relacionamento político de aliança nestes últimos tempos, mas construímos agora uma relação institucional”, afirmou Casagrande à Bandnews.

Casagrande revela seus candidatos na Grande Vitória
Ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas contará com apoio de 6 partidos na tentativa de retornar ao Executivo da capital após 20 anos
– Foto por Assessoria

Já em Vila Velha, Cariacica e Serra, Casagrande reforçou apoio aos seus aliados, sem grandes surpresas. No município canela-verde, o gestor reafirmou o apoio a Arnaldinho Borgo (Podemos). Ao longo da legislatura, tanto o prefeito de Vila Velha quanto o chefe do Executivo estadual construíram diversos projetos em conjunto.

Mesmo diante da presença do ex-vereador João Batista Babá (PT) e do ex-secretário de Estado da Segurança Pública Coronel Alexandre Ramalho (PL), que esteve no governo Casagrande até janeiro, o apoio do mandatário será ao candidato do Podemos.

“Nossa relação institucional com Arnaldinho é muito forte, muito intensa. A relação política também. Recebi o apoio dele na campanha. O Babá também me ajudou na campanha. O Ramalho também me ajudou na campanha. Mas Vila Velha é diferente”, disse o gestor durante a entrevista.

Casagrande revela seus candidatos na Grande Vitória
Arnaldinho será o candidato de Casagrande em Vila Velha

Em Cariacica, mesmo com a candidatura de Célia Tavares (PT) sendo de um partido aliado a Casagrande, o compromisso do chefe do Executivo estadual será com Euclério Sampaio (MDB). Ao longo do mandato, Casagrande e Euclério estiveram próximos nas articulações em favor do município.

“Sim, estou comprometido com Euclério, com todo o respeito à candidatura da Célia, que é também uma aliada, sempre destacando a nossa participação e parceria com Euclério. Estamos mudando a história de Cariacica, como estamos mudando a história de Vila Velha, com essas parcerias. Então com respeito à candidatura da Célia, sem nenhum atropelo e sem nenhum prejuízo a ela, ela também sabe desse alinhamento nosso com o prefeito.”

Prefeito Euclério Sampaio decretou que o novo espaço se chamasse Orla Municipal Senador Sérgio Rogério de Castro
Casagrande e Euclério mantiveram relações próximas ao longo do mandato – Foto: Fabricio Lima/ES BRASIL

Já na Serra, Casagrande alegou ter compromisso com o prefeito Sergio Vidigal (PDT), que lançou Weverson Meireles, ex-secretário de Turismo da gestão Casagrande, como candidato.

“Mantenho meu compromisso. Também é preciso registrar. As pessoas sabem que meu apoio é respeitoso. Respeito a candidatura do Pablo Muribeca, que não é meu adversário na Assembleia, mas ele sabe também que na campanha o Vidigal foi importante na Serra para a minha reeleição”

Casagrande revela seus candidatos na Grande Vitória
Prefeito Sérgio Vidigal indicou que não disputou as eleições municipais em 2024 e terá Weverson Meireles como aposta – Foto por Samuel Chahoud

Além de Muribeca (Republicanos), Weverson terá a concorrência de Igor Elson (PL), Roberto Carlos (PT) e Audifax Barcelos (Podemos).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA