Sucesso nos anos 90, Mario Kart chega aos smartphones

Foto: Divulgação / Nintendo

Disponível para plataformas IOS e Android, o jogo Mario Kart Tour promete ser febre entre os usuários

Para quem é fã dos irmãos Mario e Luigi e de sua turma não pode deixar de conferir esta novidade. A Nintendo lançou a versão do jogo Mario Kart Tour, conhecido nos anos 1990, para smartphones nessa quarta-feira (25).

O mercado de games para celulares está se tornando uma febre. Aproveitando o “boom” dos mobiles, a empresa japonesa resolveu investir na versão do game que até hoje já rendeu oito títulos em portáteis e consoles, com mais de 137 milhões de unidades vendidas.

O Mario Kart lançado em 1992. – Foto: Divulgação

O gráfico do jogo, que anteriormente foi lançado em parceria com o estúdio Nartic, é muito atual e nele está presente pistas antigas, assim como novos trajetos, passando por Paris e Tóquio.

Esta versão contará com uma personagem a mais: a Pauline, de Super Mario Odyssey. Diferente da princesa Peach, que precisa ser salva sempre por Mario Bros, a mocinha ganhou um novo design e maior destaque.

E diferente dos consoles, que necessitam das duas mãos, esta versão para os smartphones pode ser jogada apenas com uma. Sem dúvida, será uma experiência incrível e nostálgica para quem é fã do encanador mais famoso do mundo. Faça o download do jogo aqui! 

O jogo Mario Kart Tour foi lançado nessa quarta-feira (25) para smartphones. – Foto: Divulgação
Mercado de games

O cenário de games mobile também tem mostrado que é por si só uma boa oportunidade de negócios. A expectativa é que o mercado movimente este ano mais de US$ 68 bilhões (R$ 284 bilhões) em todo o mundo, segundo dados do instituto de pesquisas Newzoo. Isso corresponde a 45% de todo o faturamento esperado para o setor em 2019.

Títulos como Arena of Valor, Clash Royale, Fortnite e Free Fire já são fomentados em grandes competições esportivas com premiações milionárias. Alguns bem-sucedidos games para computadores já ganharam versões para celulares, como Fortnite e PUBG. Há ainda relatos não confirmados que o gigante League of Legends também vai ganhar uma versão mobile.

*Da redação, com informações da Agência Brasil e outras.

 

Conteúdo Publicitário