23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Manguinhos sedia terceira edição do Circuito da Moqueca Capixaba

Por dois dias, 30 e 31 de outubro, toda a vila vai exalar o cheiro da Moqueca. Por suas ruas, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade

Por Munik Vieira

O polo gastronômico e cultural de Manguinhos, localizado na Serra, com toda a sua tradição abre seus restaurantes e espaços para o 3º Circuito da Moqueca Capixaba, nos dias 30 e 31 de outubro, de 12 às 17 horas.

Além de valorizar a gastronomia dos estabelecimentos participantes o evento, ao mesmo tempo, fomentará o papel social dos restaurantes, bares, lanchonetes, tabacaria, cafés, bistrôs, ateliers, pousadas, showroom, pizzaria, cerimoniais de bem receber e gerar trabalho e renda na comunidade. Para enriquecer a festa, será realizado, ainda, o movimento artístico D’Manguinhos, uma feira de arte, artesanato e gastronomia, envolvendo a comunidade, amigos e familiares.

Sobre o festival

O festival funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas variadas para o evento. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou dentro do espaço. A degustação custa R$ 30,00 (trinta reais). Entretanto, se preferir, o visitante poderá almoçar pelo valor do cardápio.

A moqueca é o principal atrativo do festival, mas outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas descalças, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, ao sabor da brisa do mar, estarão disponíveis para os visitantes.

O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e mais uma vez conta com a assinatura de Gil Castelo Branco produtor do conhecido e renomado Festival Gastronômico de Búzios no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade