25.5 C
Vitória
quinta-feira, 12 DE setembro DE 2024

Mais 14 empresas fornecedoras certificadas pelo Prodfor

Evento foi realizado na Findes e também celebrou os 25 anos do Programa

 Por Patrícia Battestin

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores, o Prodfor, completou 25 anos em 2022. Ao longo de duas décadas e meia o programa já qualificou mais de 750 fornecedores que apresentaram melhoria da organização e nos negócios, virou referência nacional e hoje trabalha na criação de novos produtos e serviços.

- Continua após a publicidade -

“É um jovem de 25 anos, que se consolida também como programa de desenvolvimento de fornecedores do Brasil. A importância é o que gera de valor, toda essa mobilização da cadeia de suprimentos. Esse trabalho muito bem organizado fazendo essa interação entre os fornecedores e as empresas que fazem a compra. E nós como IEL, fazendo a gestão do programa, queremos sempre estar nos atualizando fazendo com que esse programa seja inovador”, disse Alessandro de Castro, superintendente do IEL-ES.

O Sebrae-ES é uma das empresas mantenedoras no Programa e falou sobre o apoio dado aos fornecedores. “Nosso papel aqui é apoiar os pequenos negócios. Podem ser fornecedores ou potenciais fornecedores dessas grandes cadeias. Tanto do Espírito Santo como no Brasil. Então é recurso financeiro mesmo. Todas as empresas que implantam, certificam e recertificam no programa, elas têm um aporte financeiro de 70% do valor que elas teriam que investir. Então isso faz com que a gente viabilize a participação de mais pequenas empresas e aumenta a competitividade delas”, explicou Ana Karla Macabu, analista do Sebrae-ES.

Nesta quinta-feira (24), o Prodfor certificou 14 novos fornecedores. O evento foi realizado no auditório da Findes, em Vitória. Os novos certificados foram: Biovacine, Blast Brazil, Gabriana Transporte e Logística , Gráfica Comercial, MPA Química, Pense Rede, Polydomus, ProAtivy, Recicarbon, Terca Automação, Times Consultoria e Serviços Gráficos, Pinturas Ypiranga e De Marchi Transportes.

Durante o ano de 2022 o Prodfor foi coordenado pela head de suprimentos da Samarco Ailana Vilela, que falou sobre a importância do programa para o desenvolvimento econômico do estado. “Nosso papel ele é fundamental para o crescimento do estado e das empresas. A sustentabilidade na cadeia de fornecimento ela tem estado cada vez mais presente e cada vez mais importante a gente investir em toda cadeia, porque a gente tem uma responsabilidade solidária. Então só a gente entrando no processo investindo não só dinheiro, mas o nosso tempo, toda a dedicação que a gente tem com o programa, a gente consegue sim ter resultados positivos”, afirmou Ailana.

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -