26.9 C
Vitória
domingo, 12 maio, 2024

Mais 14 empresas fornecedoras certificadas pelo Prodfor

Evento foi realizado na Findes e também celebrou os 25 anos do Programa

 Por Patrícia Battestin

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores, o Prodfor, completou 25 anos em 2022. Ao longo de duas décadas e meia o programa já qualificou mais de 750 fornecedores que apresentaram melhoria da organização e nos negócios, virou referência nacional e hoje trabalha na criação de novos produtos e serviços.

- Continua após a publicidade -

“É um jovem de 25 anos, que se consolida também como programa de desenvolvimento de fornecedores do Brasil. A importância é o que gera de valor, toda essa mobilização da cadeia de suprimentos. Esse trabalho muito bem organizado fazendo essa interação entre os fornecedores e as empresas que fazem a compra. E nós como IEL, fazendo a gestão do programa, queremos sempre estar nos atualizando fazendo com que esse programa seja inovador”, disse Alessandro de Castro, superintendente do IEL-ES.

O Sebrae-ES é uma das empresas mantenedoras no Programa e falou sobre o apoio dado aos fornecedores. “Nosso papel aqui é apoiar os pequenos negócios. Podem ser fornecedores ou potenciais fornecedores dessas grandes cadeias. Tanto do Espírito Santo como no Brasil. Então é recurso financeiro mesmo. Todas as empresas que implantam, certificam e recertificam no programa, elas têm um aporte financeiro de 70% do valor que elas teriam que investir. Então isso faz com que a gente viabilize a participação de mais pequenas empresas e aumenta a competitividade delas”, explicou Ana Karla Macabu, analista do Sebrae-ES.

Nesta quinta-feira (24), o Prodfor certificou 14 novos fornecedores. O evento foi realizado no auditório da Findes, em Vitória. Os novos certificados foram: Biovacine, Blast Brazil, Gabriana Transporte e Logística , Gráfica Comercial, MPA Química, Pense Rede, Polydomus, ProAtivy, Recicarbon, Terca Automação, Times Consultoria e Serviços Gráficos, Pinturas Ypiranga e De Marchi Transportes.

Durante o ano de 2022 o Prodfor foi coordenado pela head de suprimentos da Samarco Ailana Vilela, que falou sobre a importância do programa para o desenvolvimento econômico do estado. “Nosso papel ele é fundamental para o crescimento do estado e das empresas. A sustentabilidade na cadeia de fornecimento ela tem estado cada vez mais presente e cada vez mais importante a gente investir em toda cadeia, porque a gente tem uma responsabilidade solidária. Então só a gente entrando no processo investindo não só dinheiro, mas o nosso tempo, toda a dedicação que a gente tem com o programa, a gente consegue sim ter resultados positivos”, afirmou Ailana.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -