26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Novo hub em Vitória e negócios para startups em evento do Sebrae-ES

O evento do Sebrae-ES, além do lançamento de um novo hub em Vitória, vai lançar um edital para startups

Por Amanda Amaral

Um novo hub e um edital voltado para startups serão lançados durante um evento nesta quarta-feira (23), que promete reunir os principais players que movimentam o ecossistema de inovação no Espírito Santo a partir das 9 horas.

- Continua após a publicidade -

O Startup Experience By ESX é uma realização de Inovação e Produto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e acontece no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.

Serão 12 horas de capacitação e mais de 30 fornecedores com soluções de mercado para startups, além de possibilitar networking. A previsão é de receber um público superior a 2 mil pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Startup Experience By ESX.

Hub e edital para startups

Na ocasião será lançado o Hub de Inovação Senac, que funcionará na cidade de Vitória. “Estamos comprometidos em acelerar o desenvolvimento das startups capixabas, além de estimular o surgimento de novos negócios inovadores no Espírito Santo”, diz Felipe Sardinha, gerente do Sebrae-ES.

Além disso, o Sebrae-ES, em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), lançará o edital Seleção de Habitats de Inovação. Os detalhes sobre valores e regras para participar da chamada serão divulgados no evento.

Palestrantes de peso

O Startup Experience by ESX também se propõe a despertar potenciais empreendedores e inspirá-los a tirarem suas ideias do papel. “Teremos palestras, talks e oficinas técnicas, além de um ambiente favorável para conexões e relacionamentos da comunidade empreendedora”, explica Sardinha.

Dentre os destaques do evento estão as palestras com Camila Farani, empreendedora, investidora e ex-jurada do SharkTank; Marcel Malczewski, CEO da TM3 Capital; Romeo Busarello, mentor de startups e investidor, além de palestrante de inovação; e Marcos Gurgel, diretor de Inovação do Ifood.

Oficinas técnicas

novo hub em vitória
Marcel Malczewski é CEO da TM3 Capital, que é gestora de investimentos de terceiros. Foto: Divulgação/TM3

Todos esses convidados estarão no palco principal do evento. E, simultaneamente, mais duas arenas terão oficinas técnicas sobre temas como growth hacking, experiência do usuário, marketing de performance e até formulação de contrato social.

O Rodrigo Lomeu, da Yooga, será o facilitador da oficina “Growth Hacking: Implementando estratégias de crescimento exponencial”, que será no espaço Rocket, a partir das 16h30. “Entendo que o Startup Experience é um evento que proporciona conexões duradouras, muito aprendizado e ainda contribui para a oxigenação e o desenvolvimento das startups aqui no Espirito Santo”, aponta.

Durante o evento, as startups ainda serão vistas como consumidoras. “Elas poderão se conectar com mais de mais de 30 fornecedores que têm soluções para os principais problemas enfrentados por startups em áreas como vendas, gestão financeira e marketing”, adianta Lomeu.

O evento, de realização do Sebrae/ES, ainda conta com o apoio da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

Confirma mais detalhes sobre o evento:

Evento: Startup Experience By ESX
Data: Quarta-feira (23)
Horário: das 9h às 22h
Local: Centro de Convenções de Vitória, Vitória.
Inscrições aqui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA