27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Maioria da bancada do ES é a favor de empresas comprarem vacina

Apenas dois deputados federais capixabas votaram contra o projeto que segue para o Senado

Dos 10 deputados federais do Espírito Santo, apenas dois deles votaram contra o projeto de lei que permite a compra de vacinas pela iniciativa privada para imunizarem seus funcionários. A proposta será enviada ao Senado.

Votaram contra: Ted Conti (PSB) e Hélder Salomão (PT). Os demais foram faboráveis. São eles: Amaro Neto (REP), Da Vitória (Cidadania), Evair de Melo (PP), Filipe Rigoni (PSB), Lauriete (PSC), Neucimar Fraga (PSD), Norma Ayub (DEM) e Soraya Manato (PSL).

- Continua após a publicidade -

Além de poder comprar vacinas contra a Covid-19 que tenham registro sanitário definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as empresas e associações poderão adquirir aquelas com autorização temporária para uso emergencial ou autorização excepcional e temporária para importação e distribuição.

O deputado Hélder Salomão diz que é contra o projeto, já que a imunização deve ser para todos. “Nossa luta é por acesso universal para às vacinas e não apenas para quem pode pagar”.

Entre o que votaram a favor, está a deputada Norma Ayub. Segundo ela, a prioridade é garantir a vacina para o maior número de pessoas.

“Precisamos manter a economia funcionando, garantindo empregos e gerando renda com a devida segurança sanitária para os trabalhadores”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA