27.2 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

ES recebe mais 84,3 mil doses de vacina

O governador Renato Casagrande anunciou, na manhã desta quinta-feira (8), a chegada de mais 84,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Espírito Santo. Até o momento, 417 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina no Estado.

Segundo o Painel de Vacinação da Secretaria de Saúde (Sesa), o Espírito Santo já recebeu do Governo Federal, desde o dia 18 de janeiro, mais de 784 mil doses, sendo que 728 mil já foram distribuídas aos municípios.

Publicação de Renato Casagrande, via twitter.

Mais leitos

Além da chegada das vacinas, o governador Renato Casagrande ainda anunciou a abertura de mais 65 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 no Espírito Santo, sendo 32 Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 33 enfermarias.

Hospital Infantil de Cachoeiro – dez leitos de UTI
Hospital Santa Casa de Guaçuí – dois leitos de UTI e três enfermarias
Hospital Roberto Silvares, São Mateus – dez leitos de UTI
Hospital Materno Infantil, Serra – trinta leitos de enfermaria
Hospital Silvio Avidos, Colatina – dez leitos de UTI

Casagrande voltou a alertar a população sobre a importância de respeitar as medidas definidas pelo Governo do Estado para reduzir o contágio da doença.

“É importante que a gente faça o que é certo e não o que é fácil. O mês de abril será apertado e talvez seja o período em que vamos ter o maior número de óbitos. Mas ainda assim tem gente que não compreende a importância dessas medidas. Vamos abrir 500 leitos exclusivos para Covid-19 no Estado. Só que uma parte das pessoas internadas em um leito acaba perdendo a vida. Então não adianta só abrir leitos. O que precisamos é interromper a transmissão do vírus e para isso necessitamos cumprir os protocolos de saúde”, reforçou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade