25.5 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Lula diz que Lewandowski toma posse somente em fevereiro

Flávio Dino deve continuar na chefia da pasta até a posse de Lewandowski, que ocorrerá no dia 1º do próximo mês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que o ex-ministro do Supremo Tribunal Ricardo Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça em primeiro de fevereiro. Até lá, Flávio Dino ficará no posto. O anúncio foi feito por Lula ao lado de Lewandowski e Dino no Palácio do Planalto. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também estava presente.

“Nós acertamos que ele toma posse como ministro no dia primeiro de fevereiro. Até lá, o companheiro Flávio Dino, o novo ministro da Suprema Corte, que também só vai tomar posse dia 22 de fevereiro, ficará cumprindo a função da forma magistral que ele cumpriu até agora”, declarou o presidente da República.

- Continua após a publicidade -

Lula fez elogios a Dino e Lewandowski. Disse que tanto o Ministério da Justiça quanto o Supremo e o povo brasileiro ganharão com os dois em seus novos cargos. Também afirmou que o ex-ministro do STF aceitou comandar a pasta da Justiça em conversa na quarta-feira, 10. Lula, Dino e Lewandowski conversaram no Palácio da Alvorada no começo da noite, quando o acordo foi sacramentado.

O presidente da República também disse que quando indica alguém para um cargo é porque confia na pessoa. Declarou que não costuma interferir na montagem da equipe de ministros. Isso é um sinal sobre o poder que Lewandowski terá na Justiça. Há semanas fontes que conhecem o ex-ministro do STF diziam que ele não aceitaria trabalhar com um time que não fosse seu. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA