22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Lula cita “diálogo” ao defender Gilson Daniel de vaias na inauguração do Contorno do Mestre Álvaro

Deputado Gilson Daniel foi recebido com vaias ao subir no palanque durante a solenidade de inauguração de novo trecho da rodovia na Serra

Por Robson Maia

Na última sexta-feira (15), durante a inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, uma cena chamou a atenção entre os presentes: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repreendeu as vaias direcionadas pelo público no local ao deputado federal capixaba, Gilson Daniel (Podemos-ES).

- Continua após a publicidade -

Enquanto aliados políticos do atual presidente foram enaltecidos, como no caso do senador capixaba e líder do governo no Senado Federal, Fabiano Contarato (PT-ES), Gilson Daniel foi fortemente vaiado quando chamado ao palanque. Isso porque durante as eleições do último ano, o deputado apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Contudo, o parlamentar se fez presente na solenidade que marcou a conclusão das obras e inauguração simbólica da nova rodovia no município serrano. Gilson Daniel contribuiu para a conclusão das obras, com a destinação de emendas parlamentares por meio do orçamento da União.

Durante a sua fala, Lula criticou as vaias ao parlamentar capixaba e reforçou a necessidade do diálogo com adversários para a construção de um projeto político no país.

“Eu quero agradecer aos deputados, à bancada do Espírito Santo, que colocaram dinheiro para essa obra não parar. Por isso, gente, eu queria pedir para vocês uma coisa: quando a gente vem para um palanque como este e a gente traz um deputado ou um senador de outro partido, é importante que vocês não os tratem como adversários”, reforçou o presidente.

“Porque nós precisamos trabalhar junto com eles, dentro do Congresso Nacional. A gente vai disputar na época da eleição, mas, depois da eleição, eu preciso governar”, seguiu.

Lula mencionou ainda o baixo número de cadeiras conquistadas pelos partidos de esquerda no último pleito eleitoral nacional.

“De 513 deputados, o PT só tem 70. Então, nós precisamos conversar com muita gente. Nós precisamos tentar convencer as pessoas. E é assim que a gente governa”, destacou o petista.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA