23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Lojas mantém promoção há meses para diminuir prejuízos da crise

Produtos que não são de primeira necessidade estão sendo “esquecidos” pelos consumidores em tempos de crise. 

Lojas da Grande Vitória mantém promoção há meses para diminuir os prejuízos da crise. Uma ação pontual do comércio que passou a ser rotina.

De acordo com o diretor da Fecomércio-ES, Ilson Bozi, quando o mercado não está muito bem, as empresas fazem promoções, reduzem o preço e a margem de lucro.

- Continua após a publicidade -

“Essas ações viraram rotina para minimizarem os impactos da crise. As lojas estão fazendo promoções também para equilibrar receita e despesa. Os lojistas estão conseguindo este equilíbrio e se manter, mas não conseguem alavancar as vendas”.

Ilson Bozi informa que houve uma redução de 50% no número de vendas nos últimos três anos. Para ele, todos os seguimentos fazem promoções.

“As pessoas não estão comprando itens que não são de primeira necessidade. Além do comércio, hotéis e restaurantes também fazem promoções”.

PROMOÇÃO

Para a empresária Kris Fabíola Valente, a permanência dos preços reduzidos tem um motivo: esvaziar o estoque e minimizar os prejuízos da crise econômica do País. Os descontos chegam a 70%.

“É melhor oferecer o produto com um preço final menor do que não vender”.

Segundo ela, desde o início do ano optou por trabalhar com promoções como forma de levar o cliente para dentro da loja.

“É um estímulo para o cliente sair de casa e vir para a loja. No final, boa parte acaba levando algum produto”.

DIVULGAÇÃO

Segundo Fabíola, as redes sociais os principais meios para informar uma promoção. “O Whatsapp é o principal meio de contato e comercialização com meus clientes. Tenho um grupo com eles e lá disponibilizo ações exclusivas”.

Ela estima que 40% do seu faturamento vêm das mídias sociais. “Hoje a página da loja no Facebook conta com mais de 16 mil curtidas. É um público que não posso desconsiderar e precisa ser constantemente trabalhado”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA