25.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 janeiro, 2022

Lojas de Vitória recebem fiscalização na Black Friday

Nove estabelecimentos foram notificados e orientados a se adequarem à legislação

Durante a Black Friday, que aconteceu nesta sexta-feira (26), o Procon de Vitória realizou uma operação, em que percorreu lojas da capital, alertando e orientado os consumidores e empresas sobre os direitos e deveres na hora das compras.

A operação ocorreu desde quinta-feira (27), e a equipe do Procon visitou ao todo aproximadamente 23 comércios da Praia do Canto, Centro e Enseada do Suá, em uma ação orientadora e educativa.

A ação teve como principal característica a orientação, por isso, nenhum estabelecimento foi autuado na Operação Black Friday. Mas nove estabelecimentos foram notificados e orientados a se adequarem à legislação.

Legislação

A Lei n° 11.377/2021 obriga as empresas a informar ao consumidor, em conjunto com o valor da promoção vigente, o preço praticado, sem o desconto, para a comercialização de produto ou serviço.

Além da Lei n° 11.377/2021, na ação também foi verificada a adesão ao Decreto Federal da Precificação, nº 5.903/06, cuja determinação é que os preços estejam expostos junto aos produtos à venda.

“As ações da Operação Black Friday terão sequência nas próximas semanas para que possamos orientar o maior números de comércios de Vitória. O bairro seguinte será Jardim Camburi por conta do grande número de estabelecimentos”, afirma Denize Izaita, gerente do Procon Vitória.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade