23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Lojas de Vitória recebem fiscalização na Black Friday

Nove estabelecimentos foram notificados e orientados a se adequarem à legislação

Durante a Black Friday, que aconteceu nesta sexta-feira (26), o Procon de Vitória realizou uma operação, em que percorreu lojas da capital, alertando e orientado os consumidores e empresas sobre os direitos e deveres na hora das compras.

A operação ocorreu desde quinta-feira (27), e a equipe do Procon visitou ao todo aproximadamente 23 comércios da Praia do Canto, Centro e Enseada do Suá, em uma ação orientadora e educativa.

- Continua após a publicidade -

A ação teve como principal característica a orientação, por isso, nenhum estabelecimento foi autuado na Operação Black Friday. Mas nove estabelecimentos foram notificados e orientados a se adequarem à legislação.

Legislação

A Lei n° 11.377/2021 obriga as empresas a informar ao consumidor, em conjunto com o valor da promoção vigente, o preço praticado, sem o desconto, para a comercialização de produto ou serviço.

Além da Lei n° 11.377/2021, na ação também foi verificada a adesão ao Decreto Federal da Precificação, nº 5.903/06, cuja determinação é que os preços estejam expostos junto aos produtos à venda.

“As ações da Operação Black Friday terão sequência nas próximas semanas para que possamos orientar o maior números de comércios de Vitória. O bairro seguinte será Jardim Camburi por conta do grande número de estabelecimentos”, afirma Denize Izaita, gerente do Procon Vitória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA