32.4 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

“Invernos”, da autora capixaba Claudia Sabadini, será lançado neste sábado (3)

Leia Também

Novas leis sancionadas para o enfrentamento ao novo coronavírus

O governador Renato Casagrande sancionou cinco leis nas áreas econômica, social e de segurança pública, publicadas hoje (07), no Diário Oficial.

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (09)

De acordo com o governo, a medida é para colaborar com o distanciamento social. Também não haverá expediente na sexta-feira (10). 

Isolamento social: cuidado redobrado com as crianças em casa

Nesse período pode aumentar a incidência de acidentes domésticos, como quedas que podem acabar em traumas dentais, além de estimular a má alimentação.

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

“Invernos” reúne crônicas escritas pela autora ao longo de 10 anos de sua vida

Existem momentos em que estamos bem, felizes, em outros precisamos nos recolher para encontrar os melhores caminhos e tomar as melhores decisões. É a partir dessa premissa que a autora capixaba Claudia Sabadini se inspirou para escrever “Invernos”, sua mais recente obra que será lançada neste sábado (3), às 9 horas, em Cachoeiro de Itapemirim.

Este é a quinto livro de Claudia. Ela reuniu cerca de 40 crônicas ao longo de 10 anos e o lançamento marca uma carreira literária que já soma 30 anos. Com a obra, ela pretende alcançar as pessoas a fim de estimular a reflexão.

“Algumas das crônicas estão publicadas, outras podem ser encontradas no meu blog, e outras são inéditas. No livro, eu conto um pouco sobre histórias pessoais, mas também me inspirei nas histórias de outras pessoas para escrever. Em alguns textos, essas pessoas até se identificarão”, disse Claudia.

A autora Claudia Sabadini. – Foto: Márcia Leal

Segundo a autora, a intenção do livro é despertar o olhar crítico do leitor e provocar a reflexão. “Podemos dizer que passamos por várias estações. O inverno é mais frio e nos move a nos recolhermos e ficarmos mais intimistas, o clima permite isso.  E quem não passa por algum momento ruim nessa vida, não é mesmo? Logo após, vem a primavera, uma estação que floresce e traz bons resultados. A vida é assim!”, completou ela.

Para escrever o livro, Claudia disse que leu muitas obras do escritor Rubem Braga, que se tornou um grande inspiração para ela. “Quem lê as obras desse grande cronista está preparado para escrever qualquer texto. Me tornei observadora do cotidiano como ele”, contou.

Ela acrescenta que foi um desafio escrever a obra e espera alcançar o maior número de pessoas possível. “Espero que as pessoas se atentem à importância de ter seu momento, de fechar um ciclo para começar outro. A vida é feita de perdas e ganhos, assim como as estações do ano. Também espero que gostem”, finalizou Claudia.

A concepção visual da obra é do designer gráfico Matheus Rocha. O livro conta, ainda, importantes contribuições: da secretária de Cultura e Turismo Fernanda Martins, que escreveu a orelha da obra, e da fotógrafa Márcia Leal, responsável pela foto de capa da autora. A impressão é da Gráfica Digrapel.

Sobre a autora

Claudia Sabadini é jornalista por formação e atua como assessora executiva de governo da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Também foi assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e assessora de gabinete da Prefeitura de Presidente Kennedy.

Lançou os livros “Jornalismo Literário nas Crônicas de Guerra de Rubem Braga” (2012); “Memórias de um Benjamin: a história das rochas contada por um desbravador” (2013), biografia oficial do empresário do setor de rochas ornamentais, Benjamin Zampirolli; “Seu Zezinho: a estrela eterna do Sumaré” (2015); e “Rocha do Espírito Santo: 60 anos fazendo história” (2017).

A autora se prepara para lançar um romance, um texto “mais longo e denso”. Segundo Claudia, essa nova obra marcará uma nova fase de sua carreira literária.

Lançamento “Invernos”, por Claudia Sabadini
Data: 03 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Cafeteria Cheirin Bão
Endereço: Avenida Governador Christiano Dias Lopes, nº 108 – Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim, ES. (em frente ao Adega)
Entrada gratuita e aberto ao público.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade