- Continua após a publicidade -

Linhas do Terminal do Ibes sofrem mudança a partir de domingo (16)

Terminal do Ibes passa por reformas e a plataforma das linhas alimentadoras será levada para a rua São Cristóvão, onde ficará a bilheteria

Neste domingo (16), as linhas que atendem ao Terminal do Ibes vão ser remanejadas em função da reforma do local. Haverá alteração no trajeto da linha 507 e será criada a nova linha 674. Além disso, doze linhas que operavam ali, passarão a ser circulares.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) divulgou que a reforma começa nas plataformas e a plataforma das linhas alimentadoras é a primeira a receber intervenções.

Com isso a Rua São Cristovão será interditada para dar apoio as operações. No local, também ficará a bilheteria e serão instalados toldos para abrigar usuários e baias, que serão realocadas conforme o andamento da obra.

- Continua após a publicidade -

No Terminal do Ibes, haverá informativos mostrando onde ficarão as baias das linhas remanejadas, de acordo com a Ceturb, que alerta os usuários para outras possíveis alterações ao longo da reforma. A Companhia informou ainda que a obra vai custar R$ 20 milhões e outros terminais devem receber melhorias.

Confira as mudanças nas linhas do Terminal do Ibes:

Conteúdo em Alta

Pedalaço Pela Paz altera trânsito na Terceira Ponte
Binário em VV: 16 linhas do Transcol terão...
Governo do ES autoriza reforma do Terminal do...
R$ 562 mi: as obras que prometem destravar...
Aquaviário chega à Rodoviária de Vitória; veja como...
Sistema vai facilitar busca por documentos perdidos no...
Transcol ganha nova linha e chega à área...
Terceira Ponte terá nova alça com obra de...
Ônibus e Aquaviário terão esquema especial para o...
Novo binário altera trânsito e linhas do Transcol...

Linha 507 (T. Laranjeiras / T. Ibes, via Terceira Ponte / Reta da Penha) – passará a fazer ponto final no Terminal Vila Velha (T. Laranjeiras / T. Vila Velha, via Terceira Ponte / Reta da Penha).

Nova linha 674 (T. Vila Velha / T. Ibes, via Cristóvão Colombo – Circular) – passa a atender ao trecho que deixará de ser feito pela 507.

- Continua após a publicidade -

Linhas 580, 590, 600, 603, 604, 605, 606, 625, 633, 680, 658 e 671 – passam a ser circulares.

Linhas 514, 516, 518, 519, 538, 586, 592, 601, 607 e 608 – continuam fazendo ponto final no Terminal do Ibes.

Linhas 600, 601, 603, 604, 605, 606, 607, 625, 633, 658, 671, 580, 586, 590 e 592) – Serão remanejadas para a plataforma que será instalada na Rua São Cristóvão e para a plataforma dois do Terminal do Ibes.

O que a reforma contempla?

- Continua após a publicidade -

A obra vai contemplar: reforma dos pisos; rede elétrica; telhado e pista de rolamento; renovação da fachada; instalação de nova rampa e escada de acesso ao terminal; grades novas; reforma da bilheteria, guaritas e catracas; novos bicicletários; reforma dos sanitários; nova comunicação visual para acessos; plataformas e edificações; telhas metálicas trapezoidais, termoacústicas (tipo sanduíche) e com isolamento em lã mineral.; reforma das lojas do local; novas rampas, guarda corpo, corrimão e piso tátil em todas as áreas externas e internas; projeto de proteção e combate a incêndios; travessias elevadas para circulação de pedestres; além de novos bancos, lixeiras e bebedouros.(Com informações da Ceturb-ES). 

Leia Mais

BR-101: terceiras faixas no Norte do ES até...
Inauguração Cais das Artes: Aquaviário terá viagens extras
Estações do Aquaviário devem ficar prontas em até...
Trânsito na Mário Gurgel: veja opções de rotas...
Corridas de rua alteram trânsito na Terceira Ponte...
Expresso GV: veja novidades do corredor BRT no...
Vitória regula eventos e decoração para a Copa...
Reajuste na passagem do Transcol deve ser definido...
Terminal de Carapina vai ampliar área e operação...
Radares na Avenida Mestre Álvaro voltam a operar...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -