22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Líderes nacionais do mercado de café se reúnem em Vitória

As lideranças se encontrarão no Vitória Coffee Summit e juntas representam mais de 30 milhões de sacas de café

Por Amanda Amaral

Para entender o comportamento atual do mercado de café, principal produto agrícola do Espírito Santo, e os cenários futuros para esse segmento produtivo, líderes empresariais do Brasil e de todo o mundo irão se reunir em Vitoria. Juntos, eles representam em torno de 30 milhões de sacas.

- Continua após a publicidade -

O Vitória Coffee Summit 2022 acontece nos dias 28 a 29 de setembro e é organizado pelo Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV), organização que reúne os comerciantes e exportadores de café do Espírito Santo. As vagas são limitadas, mas as inscrições são gratuitas e on-line

Entre as lideranças que participarão do evento estão o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, a diretora da Kantar – líder mundial em insights, dados e consultoria, Carolina Silvestre Luiz Bastianello e Valdicimar Matussoch, da DJI Agridrones Technology Inc – líder mundial em drones.

Também participam do evento o economista sênior do Itaú BBA, Pedro Renault, a CEO da Exportadora Guaxupé, Flávia Paulino, o diretor Executivo do Cecafé, Marcos Mattos, entre outras personalidades relacionadas ao setor cafeeiro.

Temas em destaque

Líderes nacionais do mercado de café se reúnem em Vitória
Para o presidente do CCCV, Márcio Ferreira, o Brasil voltará a ser o maior produtor de conilon do mundo. Foto: Divulgação

Os temas que estarão em debate são: ESG; agricultura 4.0; mercado de café e bolsas; cenários de abastecimento e consumo; agenda ambiental; carbono neutro; logística global; qualidade; economia global e brasileira; entre outros.

Para o presidente do CCCV, Márcio Candido Ferreira, o encontro vai receber lideranças que representam mais de 30 milhões de sacas de café. “Só para comparar, isso equivale a quase todo o volume de café que o Brasil transaciona com o exterior em um ano”, completa Márcio.

Para o executivo, outro fato importante que o mercado considera e que será amplamente debatido no encontro, é a projeção que ele faz de que o Brasil, até o ano de 2025, voltará a ser o maior produtor mundial de café robusta/conilon, superando o Vietnã, atualmente o maior produtor.

Com informações da CVVV. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA