23.8 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Lewandowski faz 3 e lidera goleada do Barça; Tottenham vence com 2 de Richarlison

No Grupo D, um dos destaques do dia foi brasileiro. O atacante Richarlison, ainda vivendo seus primeiros jogos no Tottenham, garantiu a vitória por 2 a 0 do time.

Depois da frustração de ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada passada, o Barcelona começou a nova edição de forma vibrante nesta quarta-feira. Em jogo com três gols de Lewandowski no Camp Nou, fez 5 a 1 no Viktoria Plzen, azarão do grupo da morte, que ainda tem Bayern de Munique e Inter de Milão como integrantes.

Kessié e Ferrán Torres também anotaram para os donos de casa, e Sykora foi o responsável pelo solitário gol checo. Os cinco gols marcados neste jogo já são mais do que o total alcançado pelo time catalão na Liga dos Campeões passada, da qual se despediu com apenas duas bolas colocadas na rede.

- Continua após a publicidade -

Titular em três dos quatro jogos do Barcelona no início do Campeonato Espanhol, com um gol e uma assistência, o brasileiro Raphinha começou no banco de reservas e não entrou. Ansu Fati foi o escolhido para completar o ataque ao lado de Dembelé e Lewandowski. Outra novidade na escalação foi a presença do meio-campista Kessié, contratado junto ao Milan, pela primeira vez no time titular. O marfinense, aliás, foi quem tirou o zero do placar, aos 14 minutos, em um cabeceio firme para a rede após desvio de Koundé.

O gol foi consequência da superioridade apresentada pelo time espanhol desde o início contra o frágil desafiante. Presentes no campo de ataque na maior parte do tempo, ocupando a área com muita frequência, os comandados de Xavi também estavam afiados na marcação e recuperavam a bola rapidamente quando os adversários tinham a rara sensação de tê-la nos pés.

No segundo tempo, o show continuou e Lewandowski marcou mais um, ao receber passe de Ferrán Torres. Outro que vivia um dia de brilho era Dembelé, a todo momento infernizando a defesa checa, seja com dribles, como a caneta aplicada antes de um chute perigoso, ou com sua visão de jogo, responsável pelo quinto gol barcelonista. No lance, aos 22 minutos, o francês acertou um lindo lançamento para área, onde Ferrán Torres bateu de primeira, ainda no ar, e marcou um gol tão bonito quanto o passe

O próximo adversário do Barcelona na Liga dos Campeões será a Internazionale de Milão, na próxima terça-feira, mesmo dia em que o Viktoria Plzen enfrentará o Bayern de Munique. Inter e Bayern, aliás, se enfrentaram nesta quarta, no San Siro, onde os bávaros não tiveram piedade dos donos da casa e venceram por 2 a 0, com gols marcados por Sané e D’Ambrosio (contra).

Richarlison no comando do Tottenham

No Grupo D, um dos destaques do dia foi brasileiro. O atacante Richarlison, ainda vivendo seus primeiros jogos no Tottenham, garantiu a vitória por 2 a 0 do time londrino sobre o Olympique de Marselha, do volante Gérson, ao marcar os dois gols da partida. Ambos foram de cabeça, nos 15 minutos finais do primeiro tempo.

O jogo marcou a estreia de Richarlison em uma Liga dos Campeões. Desde 2017 na Inglaterra, onde defendeu Watford e Everton antes de se transferir para o Tottenham na última janela de transferências, jamais havia conseguido a classificação com nenhum dos dois times, geralmente coadjuvantes na disputa do Campeonato Inglês.

No outro jogo da chave, o Sporting não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Eintracht Frankfurt, campeão da Liga Europa na temporada passada. Os gols foram marcados por Edwards, Trincão e Nuno Santos.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA