22.9 C
Vitória
segunda-feira, 13 maio, 2024

Lançamento de empreendimento reúne autoridades em Vitória

R$ 40 milhões em negócios já foram fechados. Empreendimento fica na Enseada Azul. 

Por Gustavo Costa

A Enseada Azul, em Guarapari, acaba de ganhar um empreendimento com 72 apartamentos de 3 a 4 suítes na Península de Guaibura. É o Manami Ocean Living, projeto da Invite Corporações e que foi lançado na última quinta (9) em Vitória. Entre as mais de 250 pessoas no evento de lançamento, destaque para as presenças do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço; e do secretário de Turismo de Guarapari, Edgar Behle.

- Continua após a publicidade -

O projeto já é um sucesso, totalizando mais de R$ 40 milhões em negócios já fechados. Localizado em uma região única, com baixíssimo impacto ambiental, pois ocupa apenas 15% da Península e mantém toda a área de preservação, Manami nasce com o conceito de bem-estar azul .O empreendimento está implantado em área 100% alodial (não é área de marinha),  além de permitir  a circulação em todo o entorno da Península, também viabilizando o acesso a duas praias – hoje precários.

A construtora atribui o sucesso de vendas ao cuidado no desenvolvimento do projeto. Segundo o arquiteto Kennedy Viana, o empreendimento mostra que é possível desenvolver um produto imobiliário preservando e valorizando a paisagem local. 

Sustentabilidade

O Manami Ocean Living foi idealizado para oferecer não apenas um lugar de conforto, mas  sustentável. No projeto foram adotadas diversas medidas para garantir a preservação do meio ambiente. “A gente faz isso para minimizar ao máximo os impactos gerados ao meio ambiente. Esse trabalho é feito por meio de soluções que visam a melhoria do desempenho das edificações com uso racional e gestão dos recursos de energia, água e lixo, além de promover o desenvolvimento e valorização do entorno, priorizando fornecedores da região em todo o processo, desde a obra até a operação”, disse a gerente de produto Mariana Merçon.

Durante a construção, serão adotadas práticas sustentáveis para reduzir o consumo de recursos naturais. Além disso, serão implementados sistemas eficientes de gestão de resíduos para garantir a reciclagem e a reutilização adequada dos materiais. Já com o empreendimento pronto, haverá reutilização da água da chuva, tomadas para carros elétricos, entre outros. Além do incentivo do uso de energia renovável, como a instalação de painéis solares para as áreas comuns.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA