28.3 C
Vitória
quinta-feira, 9 maio, 2024

Lula cita “diálogo” ao defender Gilson Daniel de vaias na inauguração do Contorno do Mestre Álvaro

Deputado Gilson Daniel foi recebido com vaias ao subir no palanque durante a solenidade de inauguração de novo trecho da rodovia na Serra

Por Robson Maia

Na última sexta-feira (15), durante a inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, uma cena chamou a atenção entre os presentes: o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repreendeu as vaias direcionadas pelo público no local ao deputado federal capixaba, Gilson Daniel (Podemos-ES).

- Continua após a publicidade -

Enquanto aliados políticos do atual presidente foram enaltecidos, como no caso do senador capixaba e líder do governo no Senado Federal, Fabiano Contarato (PT-ES), Gilson Daniel foi fortemente vaiado quando chamado ao palanque. Isso porque durante as eleições do último ano, o deputado apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Contudo, o parlamentar se fez presente na solenidade que marcou a conclusão das obras e inauguração simbólica da nova rodovia no município serrano. Gilson Daniel contribuiu para a conclusão das obras, com a destinação de emendas parlamentares por meio do orçamento da União.

Durante a sua fala, Lula criticou as vaias ao parlamentar capixaba e reforçou a necessidade do diálogo com adversários para a construção de um projeto político no país.

“Eu quero agradecer aos deputados, à bancada do Espírito Santo, que colocaram dinheiro para essa obra não parar. Por isso, gente, eu queria pedir para vocês uma coisa: quando a gente vem para um palanque como este e a gente traz um deputado ou um senador de outro partido, é importante que vocês não os tratem como adversários”, reforçou o presidente.

“Porque nós precisamos trabalhar junto com eles, dentro do Congresso Nacional. A gente vai disputar na época da eleição, mas, depois da eleição, eu preciso governar”, seguiu.

Lula mencionou ainda o baixo número de cadeiras conquistadas pelos partidos de esquerda no último pleito eleitoral nacional.

“De 513 deputados, o PT só tem 70. Então, nós precisamos conversar com muita gente. Nós precisamos tentar convencer as pessoas. E é assim que a gente governa”, destacou o petista.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA