- Continua após a publicidade -

Justiça manda soltar Eurípedes Júnior suspeito por desvio em fundos partidários

O Ministério Público Eleitoral (MPR) denunciou Eurípedes como líder da organização criminosa, da qual também participariam a esposa, as duas filhas, um irmão, uma cunhada, um primo e a esposa do primo.

A Justiça Eleitoral do Distrito Federal concedeu liberdade provisória a Eurípedes Júnior, ex-presidente do Solidariedade, que havia sido preso no âmbito da Operação Fundo do Poço, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar desvios dos fundos partidário e eleitoral no antigo Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Eurípedes é réu no caso, tendo sido denunciado pelo desvio de R$ 36 milhões do Pros. As investigações tiveram como ponto de partida acusações feitas por Marcus Vinicius Chaves de Holanda, ex-presidente da legenda que havia travado uma disputa pelo comando do partido. O Pros acabou sendo incorporado ao Solidariedade no ano passado.

Ao libertar Eurípedes, o juiz Lizandro Garcia Gomes Filho, da 1ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, determinou medidas alternativas, como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de se comunicar com os demais investigados.

- Continua após a publicidade -

O Ministério Público Eleitoral (MPR) denunciou Eurípedes como líder da organização criminosa, da qual também participariam a esposa, as duas filhas, um irmão, uma cunhada, um primo e a esposa do primo. O esquema envolveria uma fundação partidária e a lavagem de dinheiro por meio da negociação de imóveis e de consultorias jurídicas superfaturadas.

Conteúdo em Alta

“Cada processo possui um rosto”, diz novo desembargador
Voto branco ou nulo: entenda a diferença
TJES e ArcelorMittal firmam parceria social
Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro
Janela partidária fecha: veja como ficaram as bancadas...
Vitória recebe 1º encontro nacional de reciclagem
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
Vitória vai sediar evento nacional sobre proteção à...
Moraes concede liberdade provisória a Mauro Cid
Deputados deixam Republicanos e apoiam Ferraço

O ex-dirigente partidário foi preso em 15 de junho, após passar três dias foragido. Na ocasião, ele pediu licença da presidência do Solidariedade por tempo indeterminado. O partido divulgou nota afirmando que os fatos investigados são anteriores à união com o Pros.

“Praticamente todas as acusações feitas pelo MP foram aterradas na defesa apresentada recentemente, de modo que a soltura era a única medida aguardada”, disse a defesa de Eurípedes, em nota. Ele é representado pelos advogados Fábio Tofic e José Eduardo Cardozo. (Agência Brasil)

Leia Mais

Justiça no ES: ação foca em demandas do...
Pendências Eleitorais: prazos terminam em uma semana
10 pontos para evitar processos trabalhistas na empresa
Mauro Cid faz pedido de liberdade provisória ao...
Prefeito da Serra exonera secretário de Turismo
TCE-ES aponta melhora nas contas dos municípios
Mesário: função essencial nas eleições brasileiras
Moraes concede prisão domiciliar a Fátima e mais...
Tribunal mantém liberdade provisória de Daniel Alves
Federações partidárias ganham força com foco em 2026

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -