23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Quatro jovens são resgatados após se perderem em trilha no Mestre Álvaro

No final da tarde desse domingo (25), a equipe de serviço do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo) foi acionada para resgatar quatro homens que estavam perdidos no Morro do Mestre Álvaro, em Serra.

Por Munik Vieira

Os quatro jovens ficaram presos em uma encosta do Mestre Álvaro, quando estavam tentando caminhar pelas trilhas para alcançar o topo da elevação.

- Continua após a publicidade -

A aventura teria começado às 8 horas no domingo e o pedido de socorro chegou por volta das 16 horas.

De posse do número de telefone de uma das vítimas, que havia ligado para o Ciodes, um dos pilotos manteve contato telefônico a fim de facilitar a identificação de qual face e em qual área do Morro, ainda que de maneira aproximada, estavam os quatro rapazes.

Após uma breve coleta de informações e com uma foto da região enviada por uma das pessoas, a tripulação do Harpia 02 decolou para o Mestre Álvaro e rapidamente conseguiu localizar as quatro vítimas.

A condição íngreme da região não permitiu uma aproximação da aeronave para embarque direto das pessoas, sendo preciso encontrar algum platô (área plana) por perto para pousar e montar o equipamento denominado cesto.

A tripulação agiu rapidamente, tendo em vista que restavam poucos minutos de luz solar (e com a chegada da noite o resgate ficaria praticamente impossibilitado) e conseguiu extrair todas as vítimas da parte crítica da elevação.

Tendo constatado que nenhum dos homens apresentava ferimentos nem necessitava de evacuação de emergência, nossa equipe, após os devidos contatos com os Bombeiros e com o SAMU, levou todos os resgatados para a nova base do próprio SAMU, perto do Mestre Álvaro e às margens da Rodovia do Contorno.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA