20.5 C
Vitória
segunda-feira, 22 DE julho DE 2024

Segurança na folia com Operação Carnaval 2023

Cerca de 13 mil agentes de segurança pública vão atuar de norte a sul do Estado durante o carnaval  

Por Regina Trindade

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESP) divulgou como será a Operação Carnaval 2023 para garantir a segurança de capixabas e turistas durante o período da folia.

- Continua após a publicidade -

Ao todo, 12.900 agentes das forças de segurança estarão empenhados durante toda a operação, que será integrada, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-ES e Notaer, conforme informou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho

 “Serão 12.900 operadores de segurança pública no Espírito Santo, que vão se integrar com a Guarda Municipal para levar a segurança a todos os moradores capixabas e turistas que nos visitam neste período. Importante destacar que estamos nos empenhando ao máximo para levar a segurança, mas é o comportamento do cidadão que vai ditar como será nosso carnaval”.

A Operação Carnaval 2023 vai acontecer de Norte a Sul do Estado, começa na próxima sexta-feira (17) e termina na quarta-feira de cinzas (22). A Polícia Militar (PM) vai atuar com um efetivo de 9.530 militares, distribuídos em policiamento ostensivo a pé e radiopatrulhamento motorizado.

Haverá atuação reforçada na Grande Vitória e nas regiões de Conceição da Barra e Piúma, que atraem muitos turistas durante o período de carnaval. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vai disponibilizar militares em todo o Estado. As rodovias estaduais serão fiscalizadas com radares, etilômetros e drones pelo Batalhão de Trânsito.

A Polícia Civil vai reforçar o atendimento nas delegacias nos litorais norte e sul, bem como nas regionais da Grande Vitória e no posto de atendimento ao cidadão no DP de Jacaraípe durante todo o carnaval. 

O Corpo de Bombeiros vai atuar com equipes de resgate, fiscalização em eventos, operação nas praias e nas unidades de conservação. Ao todo serão 1.345 guarda-vidas nos balneários de todo o Estado. 

O Notaer vai fazer policiamento de orla na Região Metropolitana e atendimento de emergências nos litorais norte e sul do estado do Espírito Santo. Um helicóptero específico para será destacado para atendimento aeromédico.

Além disso, o Cerco Inteligente continuará ativo com 642 câmeras em 61 municípios.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA