Ivan Aguilar lança coleção em comemoração aos 30 anos de carreira

Foto: João Araújo

A coleção “Urban Folk” traz paz de espírito estampando ainda a identidade do estilista

Inspirada numa atmosfera rural inglesa como ambiência de desejo, Ivan Aguilar lançou a coleção “Urban Folk”, para celebrar seus 30 anos de carreira.

Clássicos cinematográficos como “Retorno a Howard’s End” (1992) e “Vestígios do Dia” (1993), de James Ivory, assim como “O Terceiro Tiro” (1955), de Alfred Hitchcock, serviram como inspiração.

É nesse clima campestre sofisticado que se situa o inspiracional da coleção, cujos destaques são o acabamento e a escolha dos tecidos. Blazers, calças, ternos e costumes clássicos se completam com a linha casual.

Foto: João Araújo

Jaquetas, bombers, shorts, pijamas e overcoats também se unem ao DNA do designer. Já as camisas vêm em seda com cores adamascadas, com perfeição no corte.

Na cartela de cores, os terrosos da vez, numa mistura sinestésica: ocre, toffee, café au lait, nougat, conhaque, uísque, amêndoa, macadâmia, marzipã e cáqui são aquecidos por vermelhos queimados – laranja-raposa, brandy e licor –, ao lado dos neutros: cinza, estanho, preto, marinho.

Como sempre, os prints são highlights na passarela: xadrezes – príncipe de gales, madras, tartans e até um tipo de padrão meio Burberry – saem na frente no protagonismo dessa coleção, assim como estampas geométricas e de monograma remetem ao revival dos anos 2000.

 

Conteúdo Publicitário