20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

IPVA de veículo pesado com desconto em cota única até quinta (1º)

Os proprietários de ônibus e caminhões devem entrar no site do Detran ou da Sefaz para ter acesso ao boleto.

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos pesados emplacados no Espírito Santo começa a ser pago nesta quinta-feira (1º). Os proprietários de caminhões, ônibus e micro-ônibus têm até esta data para quitar a primeira parcela ou a cota única.

A Secretaria de Estado da Fazendo ressalta que os boletos para pagamento do IPVA, do DPVAT e do Licenciamento não vão chegar pelo correio. É preciso entrar no site do Detran|ES (www.detran.es.gov.br) ou no site da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.es.gov.br).

Quem pagarem o IPVA em cota única, até esta quinta-feira, terão 5% de desconto. Mas, os proprietários também podem parcelar o IPVA em duas vezes. Assim, eles podem quitar o Licenciamento e os demais débitos, caso houver, na última cota. O calendário de vencimentos do IPVA está disponível o site da Sefaz e varia conforme os números finais da placa do veículo, devendo ser pago entre os meses de março a agosto.

Veículos leves

Já o cronograma de pagamento para automóveis, caminhonetas, utilitários, motocicletas e demais veículos terá início no mês de abril. Os pagamentos efetuados em cota única, até a data do vencimento, também terão 5% de desconto no IPVA.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade