21 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Interdição na avenida Carlos Lindenberg começa na sexta-feira (02)

Sentido Vila Velha – Vitória ficará totalmente interditado para obras de melhoria no sistema de drenagem

Por Rafael Goulart

Na sexta-feira (02) terá início a interdição de todas as pistas do sentido Vila Velha -Vitória da avenida Carlos Lindenberg, no trecho próximo ao Rio Aribiri. A interdição é para obras de melhoria no sistema de drenagem pluvial.

- Continua após a publicidade -

O trânsito será desviado para duas pistas do sentido oposto, ou seja, duas pistas para cada sentido.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informa que a interdição da via deve durar 30 dias.

A interdição é parte das obras para construção de galeria de águas pluviais na Avenida Carlos Lindenberg, que contam com um investimento de R$ 15,4 milhões e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2023.

De acordo com o Governo, as galerias de concreto construídas na Avenida Carlos Lindemberg com encaminhamento duplo trabalharão de forma independente para possibilitar a drenagem provenientes de cada sub-bacia e conduzirão as águas em direção ao Rio Aribiri para que seja drenada pela Estação de Bombeamento de Águas Pluviais Aribiri (EBAP Aribiri).

Ainda segundo o governo, atualmente, as águas da sub-bacia do bairro Santos Dumont desaguam na baía de Vitória por canais de seções hidráulicas insuficientes para suportar tal contribuição. Com a construção da galeria da Avenida Carlos Lindenberg, essas águas não mais contribuirão para os canais da região do bairro Aribiri, sendo conduzidas pela nova galeria da Lindemberg para a EBAP Aribiri.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA