24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Começam as inscrições para programa “Mais Médicos”

Objetivo é contratar mais de 2 mil médicos para 1,2 mil municípios. Este é o segundo edital lançado pelo Ministério da Saúde após saída de Cuba do programa

Uma nova rodada de inscrições para o programa “Mais Médicos” foi aberta nessa segunda-feira (27). Serão oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet até esta quarta-feira (29).

A prioridade no preenchimento das vagas será para médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos inscritos devem acessar o site do programa na internet entre os dias 06 e 07 de junho para indicar o local onde querem trabalhar dentre as vagas disponíveis.

- Continua após a publicidade -

A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem a atender em junho deste ano. De acordo com a pasta, essa nova etapa do programa deve reforçar a assistência na atenção primária a mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do país.

No caso de vagas remanescentes da 1ª etapa, será feito um chamamento público aos brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da medicina no exterior.

edital do 18° ciclo dos Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de maio e traz detalhes sobre os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos. Dessa vez, toda a documentação deverá ser enviada pela internet já no ato de inscrição. A mudança fará com que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, otimizando tempo e recurso.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA