24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Influenciadores digitais ganham força durante pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus, atividades cotidianas precisaram ser readaptadas e, desde então, são realizadas com intermédio da tecnologia.

De acordo com dados disponibilizados pela Akamia, plataforma de armazenamento em nuvem, constatou-se aumento de 112% no uso de internet somente no mês de abril de 2020. A pesquisa atribuiu a alta às multitarefas realizadas on-line, como trabalho, estudo e compras.

A internet também foi a ponte para o lazer: as lives, conteúdos de vídeo e outras interações se fizeram presente nas plataformas de uso comum, que, por sua vez, também viram o movimento crescer. Segundo a consultoria PwC, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 somente no Brasil Estima-se US$ 2,23 trilhões em todo o mundo. Parte desta mudança positiva está atrelada ao trabalho dos influenciadores digitais.

- Continua após a publicidade -

Pilar do Marketing Digital

Os influenciadores digitais, ou “influencers”, como também são conhecidos, tornaram-se investimentos estratégicos para as empresas: de acordo com a pesquisa “Marketing de Influência em tempos de Pandemia de COVID-19”, realizada pelas empresas Youpix e Brunch, 77% das marcas os enxergam como aliados neste momento de crise.

Além disso, os influenciadores digitais oferecem 22,2 vezes mais conversões do que os consumidores comuns quando recomendam produtos. Ou seja, com o crescimento das redes sociais em cenários decisivos de compra, a indicação de nomes conhecidos pode ser mais valiosa do que a de amigos e parentes.

Por esse motivo, o momento atual é promissor para aqueles que atuam com o segmento do Marketing Digital, afinal, segundo uma pesquisa divulgada pela Youpix, 90% dos brasileiros afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social – e que a utilizam para conhecer novos produtos.

Com informações da Agência Estadão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA