20.9 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

Linhares vai ter hospital para atendimento de média e alta complexidade

O município de Linhares vai ganhar um complexo hospitalar com mais de 100 leitos e que vai receber atendimentos de média e alta complexidade

Por Samantha Dias 

O hospital, obra executada pela Construtora Baggio, será inauguradona próxima sexta-feira, 2 de julho.

O Linhares Medical Center (LMC) foi construído no espaço de aproximadamente 10 mil m², com uma estrutura hospitalar com padrão Albert Einsten (SP). Toda a construção e o projeto se baseiam em um moderno conceito assistencial, focado em qualidade, segurança e resultados nos serviços prestados.

O complexo hospitalar vai oferecer atendimentos ambulatoriais, internações, procedimentos cirúrgicos, centro obstétrico com estrutura para realização de partos humanizados e centro de imagem de altíssima tecnologia. Conta também com centro oncológico já preparado para radioterapia, serviço de hemodinâmica com equipamentos de última geração, pronto socorro geral e cardiológico 24 horas, entre outros espaços.

A estrutura do hospital entregue pela Construtora Baggio conta com 100 leitos na fase inicial, cinco salas cirúrgicas, UTI adulto, UTI neonatal e pediátrica, centro de pesquisa e sede administrativa.

“Tão importante quanto o tratamento do paciente, é ter uma estrutura física funcional. Somos especialistas em obras hospitalares, e é sempre um orgulho executar um projeto como o do Linhares Medical Center. Uma obra que agrega o que tem de mais moderno, sustentável e humanizado”, afirma Blanca Baggio, engenheira civil e diretora comercial da construtora.”

Para ajudar no combate à pandemia de covid-19 foram disponibilizados 50 leitos hospitalares, sendo 20 de terapia adulto, ao tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus. Essas vagas estão à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo integralmente reguladas pela Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo (Sesa).

No Espírito Santo, a Construtora Baggio também é responsável pela expansão da nova unidade da Rede Meridional e do Hospital e Maternidade Santa Úrsula.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade