24.9 C
Vitória
domingo, 14 abril, 2024

Indústria mineira de carne suína se destaca no mercado capixaba

Com um mix de mais de 230 produtos, a mineira Saudali possui cerca de três mil pontos de venda no Estado

Por Amanda Amaral

O consumo de carne suína no país aumentou, em razão da alta no preço da carne bovina devido à inflação. No 2º trimestre de 2022, o abate de suínos no Brasil chegou à marca de 14,07 milhões de cabeças, recorde na série histórica, iniciada em 1997.

- Continua após a publicidade -

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que afirmou ainda que 81 % dessa produção ficou no mercado interno. Com isso, as indústrias de carne suína têm investido na variedade de cortes e em produtos especiais para se destacar entre consumidores.

Um exemplo é a mineira Saudali, que atua há mais de 17 anos no mercado capixaba e possui aproximadamente três mil pontos de venda no Espírito Santo. O diretor Comercial da empresa, Adriano Pacheco, revela que as vendas no Espírito Santo representam uma parcela importante do volume total da empresa.

Ele aponta que os produtos preferidos dos consumidores capixabas são as Linguiças Frescais, Presuntaria e os Cortes Suínos Especiais Temperados. “A proteína suína possui penetração no mercado capixaba em razão do seu excelente custo-benefício. Os itens são consumidos desde o dia a dia, em lanches e refeições, até o tradicional churrasco de final de semana”, comenta.

Acaps Trade Show

Indústria mineira de carne suína se destaca no mercado capixabaA empresa também marcou presença na maior feira do setor varejista no Estado, a Acaps Trade Show, realizada no final de setembro, na Serra. A Saudali apresentou diversos itens do seu portfólio, além de promover negócios com varejistas de todo o país. No estande da marca também foram promovidas a exposição e a degustação de produtos.

“A participação foi uma oportunidade para os supermercadistas capixabas conhecerem mais sobre o mix Saudali, composto por mais de 230 produtos suínos especiais temperados, defumados, embutidos e in natura, bem como o Filé de Tilápia e o Hambúrguer”, segundo Adriano Pacheco.

Para despertar ainda mais a curiosidade dos consumidores e varejistas, a marca ousou e trouxe seu parceiro comercial, o cantor Sérgio Reis. No segundo dia do evento, visitantes e clientes se aglomeraram no estande para tirar fotos e tietar o sertanejo, que é detentor da marca Pantaneira, também produzida e comercializada pela Saudali.

Indústria mineira de carne suína se destaca no mercado capixabaAdriano Pacheco também destaca que “os clientes que fecharam negócios durante a feira garantiram condições especiais”. De acordo com ele, além das negociações, a ocasião foi importante para fomentar o relacionamento com o setor supermercadista do Espírito Santo, mostrando a força de vendas da Saudali em todo Espírito Santo.

Mercado capixaba

O mercado capixaba é bastante estratégico, segundo a Saudali, pois tem sua economia voltada para o setor de Serviços, sendo um dos principais exportadores e importadores do país, além de ser o terceiro maior produtor de petróleo e o quarto de gás natural no Brasil.
Em plena pandemia, a economia do Espírito Santo cresceu mais que a média nacional (4,6%) em 2021, tendo avançado 8% em relação ao ano anterior, segundo dados da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Indústria mineira de carne suína se destaca no mercado capixaba“É uma praça na qual a Saudali vem atuando forte, justamente por perceber o potencial do Estado. A proximidade com a nossa sede, em Minas Gerais, confere uma facilidade logística, reduzindo os custos do produto na prateleira e beneficiando o consumidor final”, avalia o Diretor.

Sobre a Saudali

A indústria Saudali Alimentos é uma empresa mineira, localizada em Ponte Nova, no Vale do Piranga, região referência no Brasil em qualidade na criação de suínos. O empreendimento surgiu de uma parceria entre suinocultores, com o objetivo de agregar valor às suas matérias-primas e à cadeia suinícola local.

Inaugurada no ano 2000, hoje a Saudali está presente em mais de 20 estados brasileiros e exporta seus produtos para países da África, Ásia, Leste Europeu, América Central e América do Sul.

A Saudali possui uma planta industrial com 24 mil metros quadrados construídos e estrutura de abate e industrialização de suínos com capacidade para 2.300 animais por dia. O mix Saudali conta com mais de 230 produtos suínos, categorizados nas linhas Saudali, Saudali Apreciatta, Pantaneira, Saudali Food Service, Saborear e Saudali Festa, esta produzida apenas para as celebrações de final de ano.

Com informações da Saudali.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA