Índice de crescimento da indústria capixaba sairá nesta quinta-feira (10)

O resultado do crescimento físico das indústrias por região será divulgado nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No entanto, segundo os Indicadores Industriais divulgados hoje (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou que a utilização da capacidade instalada (UCI) da indústria brasileira registrou queda de 0,5 ponto percentual de fevereiro para março, passando de 82 para 81,5 pontos.

Em março de 2011, esse índice – que indica o quanto do parque industrial brasileiro está sendo usado para atender à demanda por produtos – registrou 82,7 pontos.
Apesar da queda da UCI, o faturamento real apresentou aumento de 0,9% em relação ao de fevereiro, descontada a inflação. Comparado a março de 2011, o aumento chega a 3,6%,

Já as horas trabalhadas cresceram 0,4% na passagem de fevereiro para março, e 0,7% na comparação com março do ano passado.

O emprego aumentou 0,3%, de fevereiro para março (dados dessazonalizados). Na comparação com o mesmo mês de 2011, houve crescimento de 0,4%.
O rendimento médio real do trabalhador aumentou 5,7% em relação a fevereiro, e 9,4% na comparação com março de 2011. A massa salarial real (descontada a inflação) registrou aumento de 6,3% na comparação com o mês anterior, e de 9,8% ante março do ano passado.

Com informações Agência Brasil

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome