22.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Incentivos fiscais estimulam investimento de R$ 3,4 milhões do Grupo Melcoprol

A empresa, com sede em Nova Venécia, garante que gerará diversos empregos para a região noroeste do estado

Por Kebim Tamanini

O Grupo Melcoprol, que atua no segmento de produção de suplementos alimentares e produtos naturais, anunciou que fará investimento de R$ 3,4 milhões no Espírito Santo. Com matriz administrativa e parque industrial 100% homologados pela Anvisa, a empresa sediada em Nova Venécia tem a previsão de gerar empregos diretos até dezembro de 2027.

- Continua após a publicidade -

Os novos investidores comercializam mais de 200 produtos naturais, e participam do Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES). O programa estimula empresários a fazerem investimentos capazes de gerar emprego e renda e reduzir desigualdades sociais e regionais. Em contrapartida, o estado concede incentivos fiscais.

O CEO da Melcoprol destacou o papel dos incentivos fiscais para a manutenção e competitividade dos produtos no mercado nacional. “Por meio dos investimentos e dos incentivos, a Melcoprol vai crescer de forma ainda mais sustentável. Dessa forma, contribuiremos com o aumento da arrecadação. A parceria entre o público e o privado resultará ainda na redução das desigualdades sociais regionais”, destacou Walter César Macedo da Silva.

O Invest-ES atua como estímulo à realização de investimentos, como a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes; a renovação tecnológica das estruturas produtivas; otimização da atividade de importação de mercadorias e bens; aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda; e a redução das desigualdades sociais e regionais.

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, disse que a política tributária do Espírito Santo ajuda diversos setores econômicos a crescerem dentro do estado. “Estamos caminhando para ser um grande parque industrial. Investimentos como este têm se tornado cada vez mais comuns em nosso território e isso nos motiva. Ao obter a concessão de incentivos fiscais, como o Invest e o Compete-ES, a empresa tem condições de adquirir novas tecnologias, se modernizar, qualificar mão de obra, reduzir custos e se tornar mais competitiva a ponto de conquistar novos mercados consumidores”, comemorou, na ocasião do anúncio.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA