24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Dnit estuda instalação de radares no Contorno do Mestre Álvaro

Medida deve acontecer após serem registrados acidentes por excesso de velocidade em uma via onde o limite máximo permitido é de 80 km/h

Por Kebim Tamanini

Após alguns acidentes no Contorno do Mestre Álvaro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado está avaliando a implantação de fiscalização eletrônica na via, que ainda não conta com esse recurso. A proposta é instalar radares para garantir que os condutores respeitem o limite máximo de velocidade de 80 km/h, mas ainda não há uma data definida para isso.

- Continua após a publicidade -

Quanto aos acidentes, conforme relatado pelo DNIT, todos foram causados pelo excesso de velocidade. No entanto, não houve vítimas, pois os sentidos da via são separados por um guarda-corpo metálico.

O órgão federal esclareceu que os estudos para a instalação dos equipamentos estão em andamento, mas ressaltou que a conclusão das obras no Contorno do Mestre Álvaro ainda não ocorreu, pois estão sendo feitos ajustes para que a transferência para a empresa concessionária que administra a BR-101 no Espírito Santo seja realizada em junho.

Enquanto a instalação dos equipamentos de fiscalização não acontece, o DNIT revelou que há um acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) para realizar operações que possam coibir o excesso de velocidade na nova rodovia.

Quanto ao trecho da BR-101 que passa pelo município da Serra, o DNIT afirmou que será repassado para a prefeitura, mas isso só ocorrerá após a entrega da gestão da via à Eco 101 pelo governo federal. Até o momento, a Eco-101 ainda não se manifestou sobre quando fará a entrega da via ao DNIT.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA