22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Hugo Cibien: piloto capixaba busca repetir vitória em Interlagos

Foto_HugoCibien_Revista_ES_Brasil
O piloto capixaba, Hugo Cibien. Foto: William Inacio

Em 2021, Hugo Cibien foi o vencedor, e neste ano usará a segunda etapa da temporada como teste de um novo carro 

Por Redação ES Brasil

De volta às pistas neste sábado, 21 de maio, o piloto Hugo Cibien, corre em um novo carro e segue na disputa do Campeonato Império Endurance Brasil 2022, dessa vez, na pista de Interlagos, em São Paulo. Para a segunda etapa do campeonato, o piloto irá estrear na equipe MC Tubarão, do protótipo Tubarão XI em parceria com a Sigma P1 Engenharia.

A equipe formada por Marcelo Vianna, Tiel Andrade e Hugo Cibien vão conduzir o novo protótipo. O carro tem cinco metros de comprimento, com um motor Ford Duratec Turbo, de 4 cilindros, com câmbio sequencial de seis marchas, próximo dos 600 cavalos, porém mais leve. As rodas são da marca BBS, com aro de 18 polegadas.

“É um projeto totalmente novo. Ele é um protótipo aberto, possui um aeroscreen para proteger a cabeça do piloto, além do alo. Tem um pouco menos potência do que os V8 aspirado, mas é bem mais leve. Interlagos vai ser um laboratório”, explica Hugo.

Embora tenham experiência e conheçam bem pista de Interlagos, o maior desafio nessa corrida, segundo Cibien, é o acerto do carro estreante além de sua confiabilidade. “Será um grande teste de fogo para o projeto. E nessas condições é muito difícil andar na frente, mas vamos tentar”, conclui Hugo.

Equipe MC Tubarão

A equipe MC Tubarão é gaúcha e especializada em provas de resistências, sediada na cidade de Campo Bom, Rio Grande do Sul, e comandada pelo piloto João Carlos de Andrade.

Eles trabalham na construção dos próprios carros, como no caso da 11ª geração de protótipo que irá estrear na segunda etapa do Campeonato Império Endurance Brasil 2022, em Interlagos, São Paulo. Desde o mês de abril, o protótipo é testado e a construção é um convênio com a Sigma P1 Engenharia, responsável pelo desenvolvimento do chassi e da aerodinâmica.

Com informações da Assessoria RF Comunicação

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade