24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Hospital de Vitória participa de pesquisas internacionais contra o câncer

O laboratório britânico Glaxo SmithKline (GSK) realiza estudos científicos em parceria com 10 instituições brasileiras, incluindo o Hospital Santa Rita

Por Mike Figueiredo

Novas medicações e terapias para tratar os cânceres de cabeça e pescoço e de ovário começam a ser testadas neste mês de fevereiro no Espírito Santo. O laboratório responsável pela pesquisa é o Glaxo SmithKline (GSK), um dos gigantes da indústria farmacêutica mundial. O local de acompanhamento e avaliação dos pacientes oncológicos é o Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Santa Rita, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

Segundo o oncologista Gláucio Bertollo, responsável pelo Centro de Pesquisa, pacientes com câncer de cabeça e pescoço começaram a receber uma nova imunoterapia associada à tradicional quimioterapia. O médico informou que a nova medicação já passou por avaliações iniciais e foi constatada sua eficácia prévia.

Em relação aos pacientes com câncer de ovário, um novo tratamento também está em teste. Em etapas anteriores, as equipes de pesquisadores constataram os benefícios. “A nova medicação será avaliada quanto aos efeitos adversos na população brasileira”, explicou Bertollo.

Com sede em Londres, no Reino Unido, o laboratório GSK firmou parceria com 10 instituições brasileiras. Por ser referência no tratamento de câncer, o Hospital Santa Rita é um dos locais escolhidos para a pesquisa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA